quarta-feira, 27 de julho de 2011

Marcos Valle tem discos dos anos 60 e 70 relançados e quer o mesmo para toda a sua obra

Marcos Valle é mesmo um cara à frente de seu tempo. Não apenas por seu reconhecido pioneirismo na música. É que, mal saiu a caixa ‘Marcos Valle Tudo’ (EMI, R$ 160), reunindo 10 discos que lançou entre 1963 e 1974 mais um punhado de gravações inéditas, o compositor, instrumentista e cantor já está com a cabeça no futuro, pensando na próxima novidade.

“A continuação da minha carreira, desde o ‘Vontade de Rever Você’, de 1980, também vai ser reunida em um lançamento previsto para sair no ano que vem”, antecipa o músico.


A lista de clássicos incluídos em ‘Marcos Valle Tudo’ traz ‘Samba de Verão’, ‘Preciso Aprender a Ser Só’, ‘Os Grilos’ e ‘Mentira’ (esta, Marcelo D2 ajudou a popularizar ao incluir o refrão “É mentira...” em uma música do Planet Hemp). Neste novo pacote que ele anuncia, vão entrar discos com trilhas que fez para cinema e TV (como a memorável ‘Vila Sésamo’), os sucessos ‘Estrelar’ (de 1983, da letra “Tem que correr, tem que suar, tem que malhar...”) e ‘Bicicleta’ (1984), além do álbum ‘Tempo da Gente’, lançado em 1986 pela Arca Som, gravadora do jornal O DIA na época. A faixa título deste lançamento é uma parceria de Valle com seu irmão, Paulo Sérgio, e o jornalista e empresário Ary Carvalho, dono de O DIA de 1983 até o seu falecimento, em 2003.

“Quem sugeriu que eu gravasse pela Arca Som foi o Eduardo Lages (maestro de Roberto Carlos). Ele era muito amigo do Ary, que, por sinal, era apaixonado por música e um bom compositor. Ele adorou a ideia e seria natural que fizéssemos uma parceria, mas lembro que ele, modesto, em princípio nem queria. Acabou rolando e foi muito legal”, recorda Marcos Valle.

A caixa que ele planeja para 2012 cobriria, então, sua obra até ‘Estática’, lançado no ano passado na Europa e no Japão e que ganha agora edição brasileira. “Mas pode ser que eu divida essa produção em mais duas caixas, separando os anos 80 e 90 em uma e os anos 2000 em diante em outra”, descreve.

PARCERIAS COM O HERMANO CAMELO
O novo CD de Marcos Valle que os brasileiros tomam contato agora traz 15 faixas inéditas. ‘Estática’, lançado lá fora com o título ‘Esphera’, traz seu parceiro mais frequente, o irmão Paulo Sérgio Valle, além de músicas com Ronaldo Bastos, Joyce e seu mais recente companheiro de composições, Marcelo Camelo.

“Eu já conhecia e gostava de Los Hermanos, daí surpreendi o Camelo com o convite para sermos parceiros. O curioso é que ele é sobrinho do Bebeto, do Tamba Trio, primeiro grupo a gravar uma música minha”, destaca Valle. LSM (foto Fernando Souza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário