segunda-feira, 4 de julho de 2011

Hoje ainda é dia do rock rural de Sá, Rodrix & Guarabyra

Trio concorre ao Prêmio da Música Brasileira e filha de Zé Rodrix lança tributo ao pai

Rock rural é o gênero que mescla o rock com a música sertaneja (a original, e não a atual subclassificação ‘universitário’, por favor) e teve seu maior expoente no trio Sá, Rodrix & Guarabyra. Zé Rodrix morreu em 2009, mas este ano os três concorrem ao Prêmio da Música Brasileira — que acontece quarta-feira, no Theatro Municipal — com o disco póstumo ‘Amanhã’. Trata-se, na verdade, de um CD de canções inéditas gravado em 2008, que só foi lançado ano passado.

(passado: Sá, Rodrix & Guarabyra nos anos 1970)

“Ficamos sem saber o que fazer com esse disco. Como saiu uma voz, não dava para fazer shows de divulgação. Esse prêmio pode causar uma espécie de relançamento, ou o verdadeiro lançamento dele”, aposta Guarabyra.

Prestes a completar 40 anos de carreira, a dupla Sá & Guarabyra anuncia que a data será celebrada com novas canções da estrada. “Estamos compondo para o repertório do CD e DVD que vamos gravar para lançar ano que vem”, antecipa .

 (presente: Sá & Guarabyra, em foto recente)

Paralelamente a isso, a atriz e cantora Marya Bravo, filha de Zé Rodrix que está em cartaz no musical ‘Um Violinista No Telhado’, dispara este mês um álbum em tributo ao pai, chamado ‘De Pai Pra Filha’. “Gravei os principais sucessos, como ‘Casa no Campo’, ‘Mestre Jonas’,  ‘Hoje Ainda É Dia de Rock’ e ‘Soy Latino Americano’. Esse CD é uma forma de ficar perto dele, manter sua música viva e apresentar sua obra para as novas pessoas”, define Marya.

(futuro: Marya Bravo e banda)

Os ‘tios’ aprovam a herdeira de Rodrix. “Já observava o talento dela, mas extrapolou todas as minhas expectativas”, derrete-se Sá. LSM

Um comentário:

  1. Valeu pela aula,Bacu!!! E, adorei o "a atual subclassificação ‘universitário’, por favor"!!!! bjs.

    ResponderExcluir