terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pepeu Gomes na terra a mais de mil

Pepeu Gomes está que nem o título de um de seus discos solo: a mais de mil. No cinema, coestrela o documentário ‘Filhos de João’, que conta a história do grupo Novos Baianos, no qual se projetou, nos anos 70, como um dos guitarristas mais virtuosos do Brasil.

Em estúdio, termina nos Estados Unidos um CD misturando ritmos brasileiros, como chorinho, baião e samba, com ritmos norte-americanos, do techno ao hip-hop, e que deve contar com participação do rapper Snoop Dogg.

Nos palcos, se prepara para gravar o DVD ‘Pepeu Gomes Toca Novos Baianos’, em São Paulo, na primeira semana de novembro. “Em mais de 40 anos de carreira, é a primeira vez que vou fazer uma leitura do repertório do Novos Baianos com uma pegada mais rock and roll”, descreve Pepeu. “Ainda este ano gravo também um CD só instrumental, tocando Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha e Ary Barroso”.

Tem mais: em outubro, sua discografia solo será lançada pela primeira vez em CD, com direito a um título inédito, chamado ‘Eu Não Procuro Som’, registro perdido de um show no teatro Tereza Rachel em 1979. Antes, porém, no dia 30 de setembro, ele toca no Rock In Rio, ao lado do Monobloco e da banda espanhola Macaco.

“Além disso tudo, tem outro projeto que está me entusiasmando muito: quero me apresentar na abertura da Copa do Mundo no Brasil, em 2014, tocando na guitarra uma versão heavy metal do hino nacional. Já imaginou como seria isso?”, sugere. LSM

Um comentário:

  1. Muito bacana este Acorde. Por dois motivos: nos remete à lembrança de duas notas musicais e nos leva a pensar que é possível acordar para uma música voltada para o despertar e construir de um novo mundo.

    Sugestão: Posta aí uma crítica ao trabalho de Kacá Maciel, seria bom ouvir a opinião de um especialista a respeito de um músico que eu acompanho há tempos.
    Ternura sempre!

    ResponderExcluir