quinta-feira, 21 de julho de 2011

"A vida continua", desabafa Bruno Gouveia, do Biquíni Cavadão

Um mês depois da perda do filho Gabriel, de apenas 2 anos, uma das vítimas fatais do acidente de helicóptero em Porto Seguro que comoveu o País, Bruno Gouveia, cantor do Biquíni Cavadão, faz um retrato de sua dor em entrevista exclusiva. Mesmo depois da tragédia, o músico não cancelou as apresentações agendadas — amanhã, o Biquíni Cavadão faz a primeira aparição em uma grande capital, no Citibank Hall de São Paulo — nem deixou de desabafar em seu blog. Ele conta que o encontro com os fãs, seja no palco ou recebendo mensagens pela Internet, tem dado uma baita ajuda para segurar as pontas.

“Sempre me considerei uma antena, como artista. Por analogia, transmito e recebo ondas de energia, e a energia dos fãs tem me completado quando a minha passou por este ‘apagão’. São tantos recados que não consegui ler todos ainda, mas eles me ajudam a pisar no palco, ver que a vida continua e meu filho estará sempre do meu lado”, relata. “Resolvi dividir com as pessoas o que estou sentindo porque todos os dias, infelizmente, muitos pais e mães perdem seus filhos. Meu depoimento pode ajudá-los, ao mesmo tempo que me alivia”, descreve.


LÁGRIMAS NO CÉU
Muita gente, até hoje, não consegue escutar a música ‘Tears In Heaven’, que o guitarrista Eric Clapton fez para seu filho Conor, de 4 anos, depois que ele morreu ao cair da janela de um apartamento, em 1991. Não é qualquer um que desfruta da bela melodia sem relacioná-la com a dor ali cantada de forma tão explícita pelo músico inglês. Clapton, porém, precisava expor o que estava sentindo. Bruno Gouveia entende bem tal sentimento. E também precisou produzir um instantâneo de sua dor.

“Gosto de escrever para expressar meus sentimentos. Depois, eventualmente, eles viram letras de músicas”, explica, sobre o poema que publicou no blog do grupo. “Escrevi de supetão e consegui traduzir o que estava sentindo, já que pouco, ou quase nada, chorava. Foi uma válvula de escape e me fez bem. Continuo escrevendo, tanto para as coisas boas quanto para as ruins que me acontecem”.

NOVO CD E SHOW NO RIO
Quando Gabriel morreu, Gouveia estava nos Estados Unidos, produzindo faixas para um novo disco do Biquíni. “Fizemos três músicas com a cantora californiana Beth Hart, para gravá-las em nosso próximo CD, que trará ainda uma parceria com Lucas Silveira, do Fresno, e outra com Rogério Flausino, do Jota Quest. E, no dia 17 de setembro, estaremos no Rio, tocando na Fundição”, anuncia. Vai ser a hora de os fãs cariocas marcarem presença. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário