quarta-feira, 22 de junho de 2011

Hermeto Pascoal festeja os 75

Músico comemora o aniversário com show em Bangu e relembra os tempos em que morava na Zona Oeste

Em sua música ‘Casa do Campeão’, a cantora Joyce ensina o caminho: “Pega a Avenida Brasil no km 32/Quando à direita aparece o Motel Carbonara/Você vai ver uma placa indicando Bangu/Entra à direita na placa/Passa por baixo do elevado/E procura o Jabour”.

O trajeto levava direto à casa em que morava o músico Hermeto Pascoal. Atualmente vivendo em Curitiba, ele volta hoje às redondezas, mais precisamente à lona cultural que leva o seu nome, em Bangu (Praça 1º de Maio s/nº), para comemorar o aniversário de 75 anos do jeito que gosta: no palco. “Tenho um amor enorme por aquela região. O Jabour faz parte da minha alma. Morei 20 e tantos anos lá e foi onde fiz mais músicas na vida”, derrete-se o aniversariante.

Aos 75, idade em que a maioria das pessoas está aposentada, Hermeto Pascoal, ao contrário, parece cada vez com mais energia. Qual o segredo da longevidade? “É difícil a gente conseguir viver fazendo o que gosta. Enfrentei muita dificuldade para vencer com esta minha música, que chamo de música universal. Mas, se não tivesse enfrentado as adversidades, eu não estaria hoje assim, tão gostoso”, diverte-se o namorado da também multi-instrumentista Aline Morena, 40 anos mais nova. “A lona vai ficar pequena, tem gente vindo até do Texas para a festa!”. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário