segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

As 10 lições de Michel Teló para ser uma delícia

A musiquinha de meia dúzia de versos e melodia grudenta pegou meio mundo. Quem nunca cantarolou, mesmo sem querer, “delícia, delícia, assim você me mata”? Ano passado, cerca de 5 milhões de pessoas fizeram coro e dançaram com Michel Teló nas mais de duas centenas de apresentações que ele realizou. No YouTube, ‘Ai, Se Eu Te Pego’ já acumula mais de 100 milhões de acessos.

Então, agora é a hora de colocar em prática a letra da canção. O próprio Teló lista suas 10 lições para as moças se tornarem uma verdadeira delícia. É só aprender e esperar, moçoilas: logo alguém vai tomar coragem e te pegar.

1 - Tem que ter uma energia boa, ser bem-humorada
2 - Não pode ser ciumenta: só o pouquinho que é gostoso, mas bem pouquinho
3 - Deve saber seduzir o homem com o olhar
4 - Tem que ser gostosa, malhar: que não gosta de uma mulher com tudo no lugar
5 - É bom que goste de dançar, até porque minha música é extremamente dançante
6 - Ser bem cheirosa
7 - Tem que ser inteligente
8 - Além de inteligente, tem que ser bonita: de preferência as duas coisas
9 - Tem que ser simpática. Porque simpatia vem acima da beleza
10 - E tem que ter aquela coisa que você olha e fala: Nooooooooossa! Tem que ter o nooooossa...


“Tem que ter uma energia boa, e ser bem-humorada”, começa seus ensinamentos Teló. “E não pode ser ciumenta. Só o pouquinho que é gostoso, mas bem pouquinho”, dá a dica.

Sua mulher, Ana Carolina, com quem é casado há três anos, que o diga. Houve boatos de que ela estaria surtando de ciúmes por conta da agenda frenética do marido. Imaginou-se que ela queria mesmo era dizer para ele: “Ai, se eu te pego no tapa”. Mas Teló desmente as más línguas.

“Vou falar ‘procê’... é que, quando a carreira começa a decolar, a turma começa a falar a respeito de tudo, até do que não acontece. A minha vida está muito corrida: hoje estou gravando um comercial no Rio, no dia seguinte participo de uma gravação em Goiânia, daí depois tem show no interior de São Paulo, de lá sigo para o Paraná... Mas, sempre que pode, a Carol está comigo”, explica o cantor.

Entre as lições para se tornar uma delícia, Michel Teló destaca que é preciso a moça gostar de dançar. “Até porque minha música é extremamente dançante”, ressalta.

De fato, a dancinha de ‘Ai, Se Eu Te Pego’ faz qualquer um requebrar - não só as mulheres, mas também os homens, registre-se. O rebolado, coreografando a letra maliciosa do maior sucesso de Teló, fez a cabeça do tenista Rafael Nadal e dos jogadores de futebol Cristiano Ronaldo e Neymar, entre outros notórios barbados. O mais recente a se deixar pegar foi o astro pop Bruno Mars. No meio de sua apresentação no Rio, semana passada, ele mexeu as cadeiras e sacou da manga um ‘Oh, If I Catch You’, a versão em inglês para a onipresente música — que, aliás, é originalmente um forró, que foi adaptado para o sertanejo.

Michel Teló continua com sua lista. Apesar de enumerar que a moça tem que ser bonita e gostosa (“afinal, quem não gosta de uma mulher com tudo no lugar?”), ele acredita que simpatia é mais fundamental para ser deliciosa. “É verdade, simpatia vem acima da beleza”, avalia.

Ele mesmo se mostra um cara simpático, até para rebater a metralhadora giratória de comentários e piadinhas antipáticas que disparam em sua direção na mesma Internet que o catapultou para o sucesso. Montagens com uma foto sua acompanhada de frases como “ai, se eu te pego de porrada” são das menos agressivas que pipocam no mundo virtual.

“Estando na mídia com tanta intensidade como eu, ouvir esse barulho é natural. Mas, vou falar ‘procê’, independentemente de qualquer coisa, tem que ter respeito. Quem gosta de rock, que vá curtir rock na boa. Se tem alguma música que eu não gosto tocando no rádio, eu simplesmente mudo de estação. Todo mundo tem o livre arbítrio”, filosofa.

Enquanto completa as 10 lições com os pré-requisitos “tem que ser inteligente, cheirosa e saber seduzir o homem com o olhar”, Michel Teló já está com a cabeça em algum próximo sucesso depois de ‘Ai, Se Eu Te Pego’.

“Acho que já adquiri um certo ‘feeling’ para entender como fazer uma música acontecer. Vou continuar trabalhando e fazendo isso. Falaram, quando estourou a ‘Fugidinha’, que eu seria cantor de uma música só. Aí eu vim com o ‘Ai, Se Eu Te Pego’ e estourou no mundo todo”, tira onda.

Ah, Teló, emplacar outra música nas paradas é fácil... difícil mesmo é esbarrar com uma delícia que preencha todos os itens de suas 10 lições, não é? LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário