quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A promessa do Carnaval baiano 2012

No caldeirão cultural de Salvador, um cara com nome de inimigo de super-herói de série japonesa, cabeleira black power e que mistura o semba de Angola com o samba do Recôncavo é o novo candidato ao reino do Pelourinho. Francisco Pereira Chagas, 35 anos, mais conhecido na capital baiana como Magary Lord, já foi chamado de “novo Carlinhos Brown”, arrancou elogios de Caetano Veloso, foi gravado por Seu Jorge e promete abalar o País depois que aparecer no programa ‘Esquenta’, de Regina Casé, na Rede Globo, no domingo de Carnaval.

“Foi o Caetano quem levou a Regina em um show meu. Ela ficou encantada, pirou mesmo, e me convidou. As coisas estão acontecendo para mim: já recebi a Daniela Mercury no palco, a Claudinha (Leitte) me pediu canções para seu novo CD e o Carlinhos Brown também tem me apoiado”, comemora Magary Lord.

O ‘padrinho’ Caetano Veloso atesta o talento do novato: “Curti muito o show do Magary, dancei bastante e estou feliz em ver essa renovação da música baiana conduzida com essa vibração toda”, decreta.

Magary Lord abalou Salvador no badalado Réveillon do Farol da Barra e promete repetir a dose no Carnaval, como convidado do bloco AraKetu. “Acho que tenho chamado a atenção também porque minha música é sem palavrão, sem baixaria, sem bundinha. Tem muita gente preocupada com as músicas da Bahia que têm letras agressivas e que falam de sexo explícito”, explica Lord, que tem dois CDs e lança este ano o primeiro DVD, com participação de Margareth Menezes.

INFÂNCIA NO PELOURINHO
O apelido que virou nome artístico, Francisco ganhou na adolescência por causa do personagem MacGaren, arqui-inimigo do herói japonês Jaspion. Décimo primeiro filho de uma prole de 12, Magary Lord diz que sempre foi hipnotizado pela música. “Transformava meu caderno da escola em pandeiro e as panelas da cozinha em tambores”. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário