quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Lulu 6.0

Este ano em que Lulu Santos completa seis décadas de vida promete: o popstar, que acaba de lançar a caixa retrospectiva com quatro CDs ‘Toca Lulu’, prepara um disco com músicas de Roberto e Erasmo e outro de inéditas, além de voltar ao ‘The Voice Brasil’.


No dia 4 de maio, você completa 60 anos de idade. De carreira, já são mais de 30, mas parece que você nunca esteve tão popular, concorda?
- Já tinha me esquecido como era despertar tanto a atenção, e isso se deu graças ao ‘The Voice Brasil’. Ainda não tenho contrato assinado, mas está tudo acertado para que mantenham Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Daniel e eu em 2013. A segunda edição vai durar um mês e meio a mais. Serão 19 programas, contra os 13 da primeira.

Como se sente chegando a seis décadas de vida?
- Me sinto bem com a minha idade e isso basta. O lance é saber como usar o seu equipamento, e o meu está muito bom. Faço minha ginástica em casa. Preciso disso, porque para fazer meu show, que tem mais de duas horas, é preciso preparo físico. No aniversário, não vou fazer festa, nunca comemorei essas datas redondas.

Mas você acaba de ganhar de presente uma caixa de CDs comemorativa...
- Era para reunir todos os meus discos, mas eu vi uma caixa do Michael Jackson apenas com suas principais canções divididas por temas. Foi a inspiração para fazer a minha. Acho desnecessário juntar meus vinte e tantos discos de carreira, além de ficar caro para o consumidor. O Roberto Carlos lançou agora um CD com quatro músicas por um preço acessível e vendeu milhões. Fico feliz que um formato alternativo tenha alavancado novamente as vendas de discos.

Falando nisso, para este CD o Roberto recrutou dois músicos de sua banda...
- Nem me meti nisso. Ele foi direto aos músicos e convidou. Eu só os alertei sobre as cores que deveriam usar na presença dele.

O projeto no qual você canta Roberto e Erasmo Carlos vai virar CD?
- Sim. Meu Carnaval vai ser trancado no estúdio gravando isso, para lançar até o meio do ano.

E quando podemos esperar um disco de inéditas?
- Já tenho um pronto. Faz um ano que gravei, mas tive um debate interno sobre esse disco e ele vai sofrer uma cirurgia brutal, vou tirar umas coisas e colocar outras. Hoje, estou mais criterioso. Se tivesse sido sempre assim, teria lançado menos discos.

Já pediram ‘toca Raul’ no seu show?
- Com certeza, isso acontece sempre, não é? Mas o título da minha caixa veio dos pedidos para tocar minhas músicas nos shows que fiz em homenagem a Roberto e Erasmo. LSM (foto: Guto Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário