terça-feira, 9 de agosto de 2011

Pedro Luís sem A Parede

Cantor e compositor dá um tempo da banda que o projetou e do Monobloco para lançar seu primeiro CD solo

Casado com a toda linda Roberta Sá, o cantor e compositor cinquentão (faz 51 anos dia 15 de outubro) Pedro Luís está com disposição de fazer inveja a muito garotão. O cara entra de cabeça em diversos projetos, entre produções para outros artistas, trilhas sonoras e o comando de suas duas principais crias: o badalado Monobloco, que se prepara para batucar no Rock In Rio em show inédito com participação de Pepeu Gomes; e a cultuada banda A Parede, com a qual atua há 15 anos. Agora, ele deixa a poligamia artística de lado para voar solo pela primeira vez.


Em outubro, Pedro Luís lança o CD ‘Tempo de Menino’, com 13 faixas de sua autoria e produzido por Jr. Tostoi e Rodrigo Campello (produtor dos álbuns de Roberta Sá). O músico, porém, não chega a ser 100% monogâmico, e traz nesta nova empreitada a velha turma de amigos da Parede (cada integrante participa em uma faixa), a mulher Roberta Sá e convidados especiais, como Milton Nascimento.

“Já pensava em lançar algo solo, mas nunca sobrava tempo. Queria experimentar outros territórios. É um disco de compositor, onde pude delirar sozinho, com um universo mais variado que o da Parede e do Monobloco”, define.

Pedro Luís está se deliciando com a confecção deste álbum. A gravação com Milton Nascimento, por exemplo, lhe proporcionou um momento de raro prazer. O fundador do Clube da Esquina participa da canção ‘Imbora’, parceria de Pedro Luís com Zé Renato. “Eu só conhecia o Milton de encontros eventuais. É um cara que sempre fui fã. Foi uma grande honra recebê-lo no estúdio”, derrete-se.

A produção do CD lhe garantiu ainda sonhos internacionais. “Fui masterizar em Londres, no histórico estúdio em Abbey Road, o mesmo dos Beatles. Fiquei chapado. E a Roberta me filmou na clássica faixa de pedestres”, relata. LSM (foto: Felipe O'Neill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário