segunda-feira, 5 de julho de 2010

Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá anunciam relançamento da discografia da Legião Urbana em LP

O legionário Marcelo Bonfá está cada vez menos urbano. O convite para um encontro exclusivo com o guitarrista Dado Villa-Lobos, seu antigo parceiro na Legião Urbana, só se concretizou quando o baterista voltou de seu sítio encravado na Serra da Mantiqueira, em Minas Gerais. “Tenho um pé no mato. Agora estou montando meu alambique, inicialmente para consumo próprio, mas, como dizem, ‘se sobrá, nóis vende’ uma cachacinha”, diverte-se o paulista Bonfá, forjando um sotaque mineiro.

(foto: Felipe O'Neill)
Nem um gole de álcool embalou o papo, mas os dois desandaram a falar, como que embriagados de nostalgia. Afinal, o motivo é o relançamento em LP — o bom e velho vinil — dos oito discos de estúdio da Legião. “Tem tudo para bater um bolão”, define Villa-Lobos. “Vai encantar desde aficionados pelo formato até os que hoje escutam em toca-discos conectados ao computador”.

Todas as bolachonas terão encartes duplos (aqueles que abrem no meio), novos textos e fotos da época. Vale destacar que os últimos discos da carreira, lançados originalmente apenas em CD, vão virar vinil pela primeira vez. A discografia do grupo também vai ganhar nova versão em CD, no formato digipack, e será reunida em uma luxuosa caixa.

Tudo isso está programado para setembro. O que já está no ar é o recém-lançado site oficial da Legião (www.legiaourbana.com.br), coisa que nunca existiu. O espaço virtual é repleto de material dos arquivos particulares dos fãs, como ingressos, cartazes, manuscritos, fotos, vídeos, revistas e muitas outras relíquias. "É legal descobrir coisas que estavam perdidas, já que nossa memória é muito precária”, assume Bonfá.

Neste resgate do passado, a dupla lamenta a falta de um porta-voz da nova geração, como foi Renato Russo. “Está faltando um grande letrista”, decreta o baterista. Dado Villa-Lobos faz coro: “O espaço para contestação não está sendo ocupado por nenhum artista. Se ainda estivesse por aí, ele continuaria sendo relevante para a música brasileira”. LSM

Um comentário:

  1. Leandro, meu irmao, adorei ver a foto. Fico feliz por voce. Cara, voce entrevistando idolos de nossa juventude.... So faltou mesmo o Renato estar presente.... Parabens. Voce merece! Abracao

    ResponderExcluir