quinta-feira, 29 de julho de 2010

'Chico Buarque canta mal': heresia

Quem nunca ouviu blasfemarem a heresia que Chico Buarque canta mal? Definitivamente, tal afirmação trata-se de uma ignorância e não procede. Esclarecendo, o Chico, na verdade, tem uma voz estranha e um jeito de cantar que parece ruim, mas não é ruim, não. Ele é afinado e divide muito bem as palavras. Existem, claro, outros artistas incríveis que realmente não precisavam cantar. Carlinhos Brown, por exemplo. É um gênio, mas... não precisa cantar. Grava disco com Sérgio Mendes, com Tribalistas, registra até uma ou outra música cantando, mas não dá pra lançar um disco inteiro assim. Da mesma forma o grande Egberto Gismonti, que particularmente adoro, mas... não precisa cantar. O Herbert Vianna é outro que também canta mal, mas deu uma puta sorte de ter encontrado dois musicos muito fodas, o João Barone e o Bi Ribeiro. A voz dele só funciona na banda. Em carreira solo, lançou três discos solo e nunca vingou. LSM

5 comentários:

  1. Concordo plenamente.Pra falar a verdade, tem muita musica do Chico que prefiro que ele cante, tipo 'A história de Lily Braun'.
    Adorei o blog!Visite o meu também!
    relatoosdavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ele nao sabe cantar, por isso tem voz estranha. e o jeito de cantar "que parece ruim" é exatamente fruto da falta de técnicas vocais. Logo, ser afinado nao significa q ele saiba cantar, ninguem o chama de desafinado.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim canta mal sim... Veja ele interpretando músicas de outros artistas. Fica sempre pior.

    ResponderExcluir
  4. Chico é um gênio como compositor, mas canta muito mal e tira oportunidade de cantores de verdade cantar suas músicas!! Mas como isto é Brasil, isso não me admira mais.

    ResponderExcluir
  5. E um excelente compositor mas sua voz é pífia, muito ruim mesmo.

    ResponderExcluir