quarta-feira, 16 de maio de 2012

Guitarrista racional viaja em disco voador

Célebre músico da Banda Vitória Régia, de Tim Maia, Paulinho Guitarra lança novo CD solo

Ele já imprimiu seu talento em discos e shows de nomes como Cazuza, Marina Lima, Claudio Zoli, Ed Motta (com quem toca atualmente) e Tim Maia. Mas, desta vez, Paulinho Guitarra não está a serviço de nenhum outro talento da música brasileira. Ele lança seu mais novo CD solo, ‘Romantic Lovers’. “São instrumentais simples, leves e curtos. As pessoas vão até assoviar as melodias”, promete.

Paulinho Guitarra acumula histórias incríveis de sua trajetória. Ele é um dos personagens principais da biografia de Tim Maia, ‘Vale Tudo’, escrita por Nelson Motta, e foi, inclusive, devoto da Cultura Racional, seita que fez a cabeça do ‘Síndico’ e de sua banda nos anos 70. “Aquela parada Racional foi o maior pé no saco, a gente se tornou os maiores malas sem alça do Brasil! Só teve uma coisa boa: a gente ter saído de lá! Quer dizer, além dos três discos que o Tim Maia fez. Dá para ouvir a força e a limpidez de sua voz naquele período”, recorda.

Paulinho deixou a Cultura Racional, mas ainda mantém suas crenças. “Sempre acreditei em discos voadores. Acho até que cheguei na Terra num desses”, decreta ele, que até lançou um CD chamado ‘Trans Space’. “Esse título é mais um flerte com a space age music do início dos anos 60”, explica.

Lenda da guitarra, Paulinho celebra a carreira, solo e ao lado dos nomes a quem serviu com seu talento. “O artista escolhe se quer ter uma trajetória efêmera, tipo ‘passou rápido, mas ganhei uma baba, maluco!’. Prefiro ter uma carreira longa e sólida”, avalia.

Ele só troca a guitarra pela mulher e produtora, Jane, a quem dedica o novo CD. “Quando terminei o disco anterior, decidi que o próximo seria assim: ‘Amor, vou fazer um disco inteiro para você!’”, derrete-se. LSM (foto Ana Paula Amorim)

Um comentário:

  1. Grande guitarrista e uma pessoa ótima. Parabéns por mais esta "bolhacha", irei no show para conseguir uma.

    p.s.: Leando, parabéns pelo Blog.

    Abraços,

    Alex Vieira

    ResponderExcluir