segunda-feira, 16 de abril de 2012

A voz continua a mesma...

A voz continua a mesma, mas os cabelos... é assim, de cabeça raspada, que Isabella Taviani volta à cena. O disco é novo, ‘Eu Raio X’, e ela emagreceu 18 quilos recentemente, mas um antigo peso ainda persiste:

“Até hoje me chamam de ‘genérica da Ana Carolina’. Pô, liga o rádio hoje e me diz quantas cantoras têm esse tipo de voz? Cansei de dar ouvidos a algumas pessoas, principalmente críticos de música. Não vou mudar meu estilo, nem inventar de falar de política, por exemplo. Quem quer ouvir música sobre política, vai ouvir o Caetano”, desabafa.

Mas, Isabella, o que está errado no raio X dos críticos, que não veem sua originalidade em relação a Ana Carolina?

“Para começar, nossas vozes são totalmente diferentes. Ela é uma artista que respeito, minha amiga, mas tenho uma doçura e flexibilidade vocal diferentes. Cantei ópera, tenho sutilezas que a Ana não tem”, avalia.

Isabella quer imprimir sua personalidade não só no disco e no novo visual. O conceito do raio X vai também para o palco. Ela mobiliza fãs, através de seu site (www.isabellataviani.com.br), para a construção do cenário da turnê, que estreia dia 25 de maio, no Citibank Hall. “Estou pedindo radiografias para montar um paredão de raio X, com luzes por trás”, detalha. “No show, os fãs vão dizer: ‘Aquele braço é meu’, ‘Aquela cabeça é minha’”.

Ela está apostando alto neste show. “Até porque ‘Eu Raio X’ é um CD independente. Sou muito grata à (gravadora) Universal, mas, como toda multinacional, ela lança seu disco e depois te abandona. Quero mostrar como gostaria de ser trabalhada”, decreta.

E lá se vão 20 anos desde que Isabella Taviani começou a cantar na noite carioca, e em 2013 completam 10 anos desde sua estreia em disco. “Nossa! Estou surpresa, não tinha me ligado sobre essas datas. Quem sabe faço um disco só de sucessos, com participações?”, vislumbra. LSM (foto Daryan Dorneles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário