quinta-feira, 26 de abril de 2012

Marcelo Bonfá apresenta a sua branquinha

Era para falar de seu novo trabalho musical, a banda Corações Perfeitos, mas o baterista da saudosa Legião Urbana ficou ainda mais embriagado de felicidade quando o assunto descambou para a cachaça. Não uma branquinha qualquer, mas a sua ‘Perfeição’, que está prestes a liberar para aprovação geral e já pode ser encomendada pela Internet (www.cachacaperfeicao.com.br).

“Li uma reportagem dizendo que a gastronomia é o novo rock. Pô, como eu venho do punk, tinha que entrar nessa com a cachaça”, considera Marcelo Bonfá. “A ‘Perfeição’ é artesanal, para apreciadores”.

Bonfá em sua destilaria, no sítio no sul de Minas

Há 20 anos, ele comprou um sítio em Santo Antônio do Rio Grande, sul de Minas, onde já existia um canavial. “Comecei a querer ir para lá não só pelo lazer. A produção da cachaça, além de um hobby, é um negócio que pode ser bem lucrativo. A Dilma foi agora aos Estados Unidos conseguir que eles assinem embaixo da nossa cachaça, coisa que o nosso cachaceiro maior nunca fez”, ressalta, referindo-se ao ex-presidente Lula.

DADO VICIADO
Bonfá espera produzir cerca de 5 mil litros por ano da ‘Perfeição’. “Não é uma produção grande, mas já tenho safras de 2010, 2011 e agora a de 2012. O Dado (Villa-Lobos, guitarrista da Legião) já experimentou e adorou. Ele falou que arrumei um problema para ele, que agora vai ter que beber toda a produção”, diverte-se.

Bonfá anuncia o slogan de sua cachaça, que é batizada com o nome de um dos clássicos da Legião Urbana: “Algumas são magníficas, outras são fabulosas, mas só esta é a perfeição!”, decreta, fazendo brincadeira com os nomes de badaladas cachaças.

CORAÇÕES PERFEITOS
Não só a cachaça ocupa Marcelo Bonfá. “Mesmo que este negócio se torne muito lucrativo, nunca vou pendurar as baquetas!”, garante o baterista, que já começa a liberar as novas composições da banda Corações Perfeitos em seu site (www.marcelobonfa.com.br).

O grupo é um trio, integrado ainda por seu filho com a atriz Isabela Garcia, João Pedro Bonfá, e o músico Thiago Antunes. Bonfá, o pai, é o cantor, e os três se alternam em diversos instrumentos.

“O João está com 24 anos, mas toca guitarra desde os 8. Tem uma ótima presença de palco, só que gosta de uns rocks meio farofas, tipo Guns ‘N’ Roses, mas estou fazendo uma lavagem cerebral nele”, brinca o pai, que já é avô, da pequena Luisa, de 5 meses.

“Ele está se abrindo ao meu estilo”, devolve João.

WAGNER MOURA NO VOCAL
No dia 29 de maio, Dado e Bonfá fazem um show em São Paulo com Wagner Moura no vocal, representando Renato Russo. O registro do encontro vai virar programa da MTV e será lançado em CD e DVD. “ Além de ator, o Wagner é músico, e tem uma banda. Vai ser uma experiência inesquecível”, garante Bonfá.

Ele não deixou de comentar a situação do ex-baixista da Legião, Renato Rocha, que apareceu recentemente em uma reportagem na televisão como morador de rua. “Estão misturando direitos autorais com problemas de saúde e com a minha vida pessoal. Eu e o Dado até o chamaríamos para algum projeto, mas ele não consegue mais tocar”, lamenta. LSM

2 comentários:

  1. Para ficar registrado:
    Adoramos a matéria(!!!) e mais uma vez queremos agradecer por todo o teu profissionalismo, sensibilidade e carinho com a gente.

    Sorte, Paz e RRRock!!!

    Jô Rocha, Produção do Marcelo Bonfá

    ResponderExcluir