terça-feira, 6 de março de 2012

Britney e J. Lo à brasileira

Comparadas às estrelas internacionais, cantoras Lorena Simpson e Amannda brilham no Brasil e se preparam para conquistar as pistas europeias

Quem vê, de cara relaciona as meninas com as estrelas internacionais Britney Spears e Jennifer Lopez. “Adoro isso! Muita gente me chama de ‘Britney brasileira’. Só falta a conta bancária ser igual à dela!”, diverte-se a amazonense Lorena Simpson, 24 anos, cotada para abrir os shows no Brasil da também loura Lady Gaga (leia mais abaixo).

Ela e a paulista de Campinas Amannda, 32, já são bafo cantando sucessos da música eletrônica em baladas Brasil afora. Agora, se juntam para conquistar o verão europeu. “No próximo sábado, um DJ norte-americano, Steven Rendant, vai produzir um clipe da gente, dentro de um navio, cantando uma nova versão para ‘Summer Is Crazy’, antigo sucesso da Alexia. Vai ser a nossa porta de entrada para as pistas em cidades como Ibiza e Barcelona”, aposta Amannda.

Para causar no circuito europeu, Lorena e Amannda vão além de apenas lembrar fisicamente as divas gringas. Seus espetáculos guardam ares de megaprodução, repletos de bailarinos, telões, show de luzes e figurinos caprichados. Da plateia, claro, pipocam os gritos de ‘gostosa’ e ‘linda’. As duas, registre-se, têm namorado, para a frustração dos rapazes — e das moças também, já que o público da dupla é, em sua maioria, GLS. “É uma loucura, querem tocar na gente e até já tatuaram meu nome no braço. Mas as mulheres assediam bem mais que os homens”, ressalta Lorena. “Temos também muitos fãs adolescentes, que esperam ansiosamente completar 18 anos para festejar a maioridade no nosso show”.

No repertório, Lorena e Amannda não se limitam às já citadas Britney Spears e Jennifer Lopez. Ficam de ouvidos ligados nas paradas de sucesso e cantam tudo o que bomba nas pistas. “Aí entram artistas como Beyoncé, Lady Gaga, Kylie Minogue e Rihanna. Também fazemos nossas próprias músicas, em parceria com DJs, publicamos na Internet e elas acabam conhecidas do nosso público”, conta a loura.

Muito antes de entrar no universo da música eletrônica e vislumbrar a carreira no exterior, Lorena Simpson (esse é seu nome de batismo) era bailarina e Amannda era Amanda (com um ‘n’ só) Aragão, e cantava rock na noite de Niterói. “Mudei para ter um nome com apelo internacional, aí recorri à numerologia. Sou daquelas que acredita em tudo: antes do show, acendo incenso, rezo...”, revela a morena.

Entre as mandingas da dupla, vale até pedido de ajuda para um ‘santo DJ’: “Alô, David Guetta! Pode me ligar para a gente fazer uma parceria. Será o maior bafo! Vamos arrasar!”, invoca Lorena.


À ESPERA DE LADY GAGA
Além da expectativa pela gravação do clipe e a perspectiva de abalar as pistas na Europa com a amiga Amannda, Lorena Simpson vive uma ansiedade paralela: a possibilidade de abrir os shows brasileiros de Lady Gaga. “Essas estrelas internacionais costumam dar espaço para artistas dos países em que elas se apresentam. O pessoal do fã-clube oficial dela aqui no Brasil me avisou que meu nome está cotado para a abertura da turnê por aqui”, conta Lorena. “Nem acreditei quando vi que a palavra-chave #LadyGagaeLorenasimpson ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. A Lady Gaga deve cantar por aqui em novembro, em nome de Jesus, eu vou estar lá”, decreta.

Amannda está na torcida pela amiga e garante que ciúme é algo que não rola na relação da dupla. “O meio da música eletrônica é repleto de fofocas e inveja, mas com a gente não é que nem com a Ivete Sangalo e a Claudia Leitte. Somos, inclusive, cunhadas: a Lorena é a namorada do meu irmão. Nosso plano é conquistar o mundo em família”, brinca. “Só tenho inveja da magreza dela, que enche a cara de biscoito de chocolate e não engorda nem um pouquinho!”.

Lorena também destila um ciuminho: “Olha o tamanho da perna dessa mulher, um metro e 20 de comprimento. Se a Ana Hickmann é campeã mundial de pernas, a Amannda é a vice!”, compara. LSM (foto Felipe O’Neill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário