quarta-feira, 21 de março de 2012

5 minutos com: Gal e Caetano

Quando começou a ventilar a notícia de que Gal Costa planejava disco novo produzido por Caetano Veloso — ‘Recanto’, que lança este fim de semana na nova casa de shows Miranda, no Espaço Lagoon, na Lagoa —, saudosistas torceram pelo resgate da veia roqueira da cantora, de quando ela era fatal e chamada de a ‘Janis Joplin brasileira’. Tudo porque o próprio Caetano vem se dedicando às guitarras e microfonias em seus discos recentes, à frente da Banda Cê.

“É um saco, sempre me cobram isso. Quando fiz rock, as pessoas queriam que eu voltasse a cantar bossa, como fiz no meu primeiro disco ‘Domingo’. Nunca estão satisfeitos”, desabafa a intérprete.


Além das canções de 'Recanto', Gal resgata também para a apresentação de lançamento canções como ‘Baby’, ‘Divino Maravilhoso’ e ‘Vapor Barato’. Curiosamente, músicas de seus discos da virada dos anos 60 para os 70, quando, tropicalista, flertava com aquele tal de rock n’ roll. O novo disco, porém, não é nem rock nem bossa. Sob a batuta usualmente surpreendente de Caetano — e de seu filho Moreno, que coassina a produção —, o álbum traz elementos da música eletrônica. Ele mesmo fez 11 novas composições especialmente para o projeto.

“Tem até faixa acústica neste disco, mas os sons eletrônicos predominam. O show vai trazer sete dessas músicas novas, isto é, praticamente o disco inteiro. O repertório será completado com antigos sucessos de várias épocas da carreira de Gal, que nós dois escolhemos em comum acordo”, descreve Caetano. LSM (foto Felipe O'Neill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário