quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Farto material marca os 30 anos sem Elis Regina, lembrados hoje

Elis Regina morreu há exatos 30 anos, em 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos. A causa ainda é cercada de controvérsias, apesar de o laudo apontar abuso de álcool e cocaína. Acima dessa questão, sobressai sua música, revista este ano em duas caixas de 12 CDs cada (‘Nos Anos 60’ e ‘Nos Anos 70’), repletas de raridades, faixa inédita e depoimentos exclusivos; no CD duplo ‘Um Dia’, com a íntegra do histórico show em Montreux; e no projeto ‘Viva Elis’, que reúne documentário e livro sobre sua vida, e uma turnê de cinco apresentações estrelada pela filha Maria Rita, cantando pela primeira vez o repertório da mãe.

“É improvável que, mesmo sendo um sucesso, Maria Rita tope dar continuidade à turnê, mas não é impossível. Há convites de muitos países, como Japão, Alemanha, Portugal, Suíça e Inglaterra, o que nos enche de felicidade”, conta o filho mais velho de Elis, João Marcelo Bôscoli. “Ainda há muito material da minha mãe a ser lançado, como uma série de especiais de televisão gravados na Europa, que vamos disponibilizar em breve”.

Os lançamentos atestam que a lacuna deixada pela cantora na música brasileira ainda não foi preenchida. Muito menos, claro, na vida de seus herdeiros. “Fui atropelado pela imprensa, ligando em casa para me entrevistar sobre algo que desconhecia. Eu tinha 11 anos. Estou reagindo desde então”, recorda Bôscoli. “Ela encadernava meu material escolar, penteava meus cabelos, me fazia dormir, me dava beijocas... como mãe é bom!”. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário