quinta-feira, 16 de junho de 2011

Nos passos de McCartney

Elogiado por Erasmo Carlos, baixista canhoto Pedro Dias estreia em disco inspirado pelos Beatles

Ele é baixista, canhoto, cantor, compositor, gosta de se apresentar metido em terninhos bem ajustados, eventualmente se aventura também na produção, além de tocar com um dos maiores ídolos do rock. A descrição pode até levar a crer que estamos falando de Paul McCartney, mas nosso personagem está bem pertinho de nós: é o músico carioca Pedro Dias.

Aos 30 anos, ele é responsável pelos graves no som de Erasmo Carlos e integrante dos grupos Filhos da Judith — que lança mês que vem o primeiro CD, pela Coqueiro Verde, gravadora do próprio Erasmo, com produção de ninguém menos que Liminha — e Beatlemaníacos. Este, com repertório dedicado, claro, aos Reis do Iê-Iê-Iê.

De fato, McCartney é sua grande referência, mas, modesto, ele mesmo descarta a associação recorrendo à clássica tirada: “O Paul é incomparável”. “Resolvi ser músico quando assisti ao documentário ‘Anthology’, dos Beatles. Mas também sou fã de baixistas como o Sting ou o Geddy Lee, do Rush. E, por ser canhoto, também sou vidrado no Jimi Hendrix”, enfileira suas preferências.

O som e o visual retrô adotado pelo Filhos da Judith — formado ainda por Luiz Lopes e Alan Fontenelle -  têm inspiração nos Beatles e na Jovem Guarda. “Somos fãs do Erasmo desde pequenos, e queríamos imitar nossos ídolos. Na época em que montamos o grupo, a moda era o grunge. A gente era diferente de todo mundo”, conta.

Quando Erasmo escutou o Filhos da Judith pela primeira vez, foi como se o sonho não tivesse mesmo acabado: “Fiquei curioso para saber que drogas eles tomavam: aquilo era bom demais!”, define o Tremendão.

EM ESTÚDIO
Em agosto, Erasmo Carlos lança seu novo CD, com o sugestivo título ‘Sexo’. “O disco está demais, ele continua incrível, cheio de melodias maravilhosas”, descreve Pedro Dias.

O CD do Filhos da Judith, homônimo, sai antes, em julho. “A extensão vocal do Pedro impressiona, quisera eu cantar como ele. Além disso, é um excelente baixista, e tocar baixo e cantar é difícil, para poucos, como o McCartney”, se desmancha o e produtor do disco e ex-Os Mutantes Liminha. LSM (fotos: Pedro Dias por Nathan Thrall; com Erasmo por Renata Quirino; e Filhos da Judith por Daryan Dornelles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário