terça-feira, 26 de outubro de 2010

A praia da cantora inglesa Corinne Bailey Rae é o Brasil

Prestes a se apresentar pela primeira vez no Brasil, a cantora inglesa Corinne Bailey Rae jura que não está fazendo média ao revelar o disco que mais escuta no momento. “Pode acreditar, não paro de ouvir o ‘Elis & Tom’. A música daí é muito boa, tem uma tradição de grandes intérpretes e compositores. Adoro bossa nova, o disco do João Gilberto com o Stan Getz é fantástico. É muito bom ir para os lugares onde esses discos foram feitos. Quero aproveitar a ida para conhecer artistas novos”, anuncia.

No Rio, onde canta no sábado, dia 6, na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Corinne tem planos de curtir algo mais que a música. “Também quero andar pelas ruas e ver a arquitetura da cidade, que, me disseram, é muito bonita”, conta.

Ela não sabia, mas festejou ao saber que músicas suas emplacaram em trilhas de novelas por aqui: ‘Put Your Records On’ (‘Páginas da Vida’), ‘Like a Star’ (‘Sete Pecados’) e ‘Paris Nights/New York Mornings’ (‘Ti-ti-ti’). “Uau, isso é muito bom! Essas três, definitivamente, estarão no repertório do show”, promete.

Corinne está lançando o CD ‘The Sea’. O título, ‘O Mar’ — algo curtido muito mais no Brasil que na Inglaterra — explica-se em sua paixão pelas praias. “Quero muito conhecer as praias do Rio. Tem um contraste com o mar da Inglaterra, onde não mergulho, mas ando pela orla e me inspiro para compor. É uma relação diferente com o mar, algo até espiritual”, filosofa.

Em momento superinspirado, a cantora jura que não vai mais sair de cena (ela demorou quatro anos para lançar o novo álbum, por conta da morte do marido): “Estou escrevendo como nunca, e cheia de músicas novas”. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário