domingo, 17 de janeiro de 2010

Marcio Local encanta Zico e emplaca na trilha do game 'Fifa Soccer 2010'

Mais que em qualquer outro país, é no Brasil que a arte da bola vive esbarrando na arte da música. São muitos os jogadores que curtem cantar e os artistas que homenageiam seus ídolos do futebol em canções. Mais novo nome nessa lista, o rubro-negro Marcio Local, 34 anos, encantou Zico com seu balanço e emplacou uma música na trilha do game ‘Fifa Soccer 2010’, recém-lançado em mais de 90 países com venda inicial de 12 milhões de unidades.

“O dono de um selo aqui do Brasil enviou um monte de discos para o pessoal de Los Angeles que fazia a seleção das músicas para a nova versão do game. Pois eles curtiram justamente o meu CD”, celebra Marcio Local, que garantiu a sua ‘Soul do Samba’ na trilha do badalado jogo eletrônico.

A conquista do espaço no ‘Fifa Soccer 2010’ foi sem grandes esforços. Emoção mesmo Marcio Local sentiu no encontro com seu maior ídolo. Citado na canção ‘Samba Sem Nenhum Problema’ (no verso ‘Quem viu Zico jogar no Maraca vai sambar...’), o Galinho descobriu a homenagem pela Internet.

“Me enviaram o link para o clipe no Youtube e deu para matar as saudades do Rio de Janeiro”, conta Zico. “Ele tem um balanço bem brasileiro e pode elevar ainda mais o prestígio da nossa música, tanto no Brasil quanto no exterior”.

Zico curtiu tanto a música que a deixou por meses tocando em seu site. Foi só depois disso que o cantor encontrou o craque pessoalmente.

“No ano passado, ele veio ao Rio lançar o DVD ‘Zico Na Rede’. Tinham dezenas de jornalistas, mas ele dispensou todo mundo ao me reconhecer”, lembra Marcio Local. “A partir daí, não paramos de trocar e-mails. Sonho agora que ele assista a um show meu”. LSM

* Matéria publicada originalmente no jornal O Dia. Confira o link para o site Odiaonline:
http://odia.terra.com.br/portal/ataque/html/2010/1/driblando_e_tocando_58975.html

3 comentários:

  1. bem legal o blog ! conheça nosso trabalho aqui : www.documentosonoro.blogspot.com

    abs

    Miguel Dorneles

    ResponderExcluir
  2. Leandro, otima a ideia de usar o blog para manter um arquivo de suas reportagens no jornal.
    Mas quero ver tambem seus comentarios e suas curiosidades sobre musica nesse espaco, ok ?
    Forte abraco and keep the stones rolling.....
    Raphael

    ResponderExcluir
  3. Sou rubro-negro fã do zico e agora muito amigo e fã do marcio local huts valeu pela materia

    ResponderExcluir