segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Entre guitarras e bolas

Depois de anos militando exclusivamente na editoria de Cultura, aconteceu de cair em Esportes. Pois quem já viu Zico e tantos outros daquela geração e, em vídeos, claro, de anteriores, imagina que ao voltar a travar contato com o assunto não testemunharia um retrocesso danado... Porém, é isso mesmo que aconteceu. Adriano é craque? Nem há tempo a perder respondendo... O único argumento que dão é que "os tempos hoje são outros".

Assim como alguns incautos disparam heresias do tipo "Oasis é melhor que Beatles", é inegável que nas duas áreas andaram muito para trás.

Ora, mas a bola não continua redonda e a guitarra com as mesmas seis cordas de sempre? Pensava que quem andava para trás era o caranguejo. Hoje, não há craques. Hoje, não há nada surpreendente na indústria fonográfica.

Assumir que 'como está não vai mudar' é não se importar que tão cedo não aconteça (r)evolução nas duas áreas.

Mau humor de ano novo? Pode ser... LSM

5 comentários:

  1. se preocupa não! tudo pode até piorar! diziam os maias que acaba tudo em 2012 e outro diz que é em 2011! aproveite as 6 cordas do seu violão e jogue muita pelada no Leblon (chique, né?). o blog tá ainda só no começo: pode postar fotos, vídeos etc. futuca que encontra todos os recursos (avise se precisar de help) pra ter o seu material guardado na net e fazer parte do seu portfólio profissional. mas, cuidado! ñ coloque nada que vc ñ possa se responsabilizar pra que ñ seja processado, como aconteceu com o blogueiro que postou a opinião de um cara que avacalhava alguém.

    ResponderExcluir
  2. "Hoje, não há craques. Hoje, não há nada surpreendente na indústria fonográfica."
    Outro dia estava conversando com um amigo sobre isso. Como a geração jovem de hoje é saudosista
    do que não viveu. Coisa atipica, pq em outras epocas isso nao acontecia. Quem viveu na decada de 20 curtiu a decada de 20, quem viveu na de60 tb, na de 80 tb. Mas depois da decada de 90 (com algumas exceções) e SOBRETUDO no ano 2000 tudo começou a virar museu. Não sei se é realmente porque não tem nada de bom, ou se é algo mais profundo, a coisa utópica de uma época mais romântica, mais segura. Também temos de lembrar que naquela época não havia a quantidade de informação que temos hoje sobre o passado, logo só restava curtir o presente...rs Enfim, acho que temos de valorizar também o que temos HOJE, afinal, somos nós também.

    ResponderExcluir
  3. acho que ainda ñ entendemos o presente nem o que acontece agora (e tenho 58 anos!). deixe esta geração amadurecer um pouco mais. maravilhosa leitura das coisas. parabéns!

    ResponderExcluir
  4. imagina quem tem mais de 50 que só teve heróis e ídolos !!! estamos tão decepcionados e tristes mas não perdemos jamais a ternura e a esperança.
    quem sabe vc com oseu blog descubra muitos heróis e ídolos.
    parabéns pela iniciativa. vou divulgar.
    bjão da sua fã

    ResponderExcluir
  5. Adorei o papo, adorei o blog! Ganhou uma fã....

    ResponderExcluir