quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Cultura: a gente não vê por aqui...


A série 'Dalva & Herivelto' podia dar um banho, revelando para novas gerações o Rio de Janeiro daquela época, do auge do rádio no Brasil, quando a classe média abastada que ouvia músicas estrangeiras passou a curtir canções populares nacionais.

Em vez disso, levam a história para dentro das quatro paredes. É, interessa muito mais a relação sexual deles e as picuinhas de briga de casal... Letras e melodias belíssimas, mas só focam amantes e porres. Mas o povão gosta de porrada e beijo, ui!

Pois o João Ubaldo Ribeiro não pediu para evitarem seu nome quando adaptaram 'Sorriso do Lagarto' para a TV? Por essas e outras... LSM

4 comentários:

  1. a globo sempre superficial e tola. o cagaço de falar de coisas profundas, de mostrar o que de fato interessa dá nisso - um povo que só fala de novela que não sabe votar e lutar.

    ResponderExcluir
  2. e sabe lá o que estão vendendo atrás de tudo isso. mas tá lindo de se ver. deve ser para exportação. é pena mesmo que ñ há esta preocupação social e histórica mais em evidência.

    ResponderExcluir
  3. Eu confesso que gosto de ver porrada, mas também tô sentindo falta de mais música. Na verdade, adoro biografias e, se a que estamos vendo está sendo fiel ao que aconteceu entre Dalva e Herivelto, vale a pena destacar as brigas! Tá bom... Podia ter mais show, né? Boa sorte para o blog novo. Beijos, Chris Fuscaldo

    ResponderExcluir
  4. O pior de tudo é que o negro do trio ainda não foi apresentado aos telespectadores. Ninguém sabe como ele se chamava.
    Claro q na época ele era um mero coadjuvante, mas será que precisa continuar sendo? Ele foi tão importante quanto os 2.
    Coitado do Nilo, isso é sacanagem!

    ResponderExcluir