terça-feira, 1 de outubro de 2013

Valesca poderosa

A letra da música ‘Gatas Extraordinárias’, sucesso de Caetano Veloso eternizado por Cássia Eller, traz o verso “O batidão do meu coração na pista escura”. Pronto: se tem as palavras ‘batidão’ e ‘pista’ na mesma frase, tem tudo a ver com o funk. E, acredite, ela estará no roteiro do poderoso show que Valesca Popozuda estreia no próximo sábado, na festa BaiLED, na Fundição Progresso — onde a funkeira, inclusive, vai comemorar seu aniversário de 35 anos, completados no dia seguinte. Repleta de efeitos especiais, a megaprodução tem a assinatura da mesma trupe que preparou o ‘Show das Poderosas’, da mais recente febre do gênero, Anitta.

“Vai ser tudo grandioso, coisa que nunca tive nas minhas apresentações. Vão ter uns dez bailarinos no palco comigo... aliás, bailarinos, não! Serão os meus popô-dancers!”, define Valesca.


As novidades na vida da Popozuda vão além do palco. Ela conta que acaba de incorporar um novo hábito para manter em cima não só o popô, mas todo o corpão. “Eu ia direto à musculação, mas parei, estava dando hipertrofia, deixando meu corpo sem molejo. Recentemente, passei para o pilates, que alonga, dá flexibilidade e ajuda na respiração. E é bom para cantar”, recomenda. “Quando olhei aquelas bolas, pensei: ‘Isso é mole!’. Pô, que nada, é pior que malhação!”.

Os cuidados continuam com a alimentação (“Durante a semana, não como besteira, só peixe e salada... mas, se me chamar para um churrasco, não recuso!”) e no salão, onde bate ponto duas vezes por semana. Ela tem que se cuidar, afinal, ficou conhecida pelo visual que valoriza a sensualidade.


“Eu sou dada, e as pessoas acham que esse meu jeito dá medo nos homens, mas não rola isso, não. Dou minhas namoradas, quando conheço um fã interessante, eu fico. Mas não estou comprometida e não gosto de ficar com ninguém famoso”, avisa.

Enquanto não encontra um dono para o coração, Valesca toca a vida com a força do filho, Pablo, de 13 anos. “Ele dá opiniões sobre minha carreira. Quer sempre que eu esteja na moda”, orgulha-se. “Tenho acompanhado mais as tendências e me vestido de acordo com o que vejo nos desfiles”, diz.


CASTELO MEDIEVAL E BEIJINHO NO OMBRO
“Anitta é a poderosa, mas a Valesca é a Rainha do Funk”, classifica Pedro Nercessian, que, junto do também produtor e ator Pablo Falcão, assina tanto o ‘Show das Poderosas’ de Anitta quanto o novo espetáculo da Popozuda. “Como somos atores, queremos sempre dar um ar teatral às produções.”

Para Anitta, o impacto começava na entrada em cena, dentro de uma limusine. Para Valesca, a ideia é dialogar com o clipe de sua nova música, ‘Beijinho no Ombro’, que vai ser filmado em um castelo com ares medievais. “Ela virá como uma rainha e vai ter muitos truques de ilusionismo”, anuncia Pablo Falcão.

Apesar de assinarem os shows das duas divas do funk, os produtores — responsáveis pela badalada festa Chá da Alice — logo fazem questão de avisar que as duas artistas são bem diferentes. “Não dá para comparar. É como se quisesse escolher entre a Madonna e a Lady Gaga”, ressalta Pedro Nercessian.

Valesca Popozuda diz que vê com bons olhos a chegada de uma nova estrela do gênero. “Sou fã dela, é talentosa, só desejo sorte para ela”, afaga. Mas provoca: “Fazer sucesso com uma música é fácil, o desafio será se manter por anos em evidência”. LSM (Fotos: Maíra Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário