sábado, 26 de outubro de 2013

‘A Garota de Ipanema é a minha namorada’

Na ampla sala de seu apartamento, na Fonte da Saudade, tem até uma cama de casal. “As crianças da família adoram vir aqui. Sou madrinha de umas dez, e elas dizem que a casa da Tia Tinália é um parquinho”, comemora Mart’nália. “E eu jogo Playstation com elas, não decreto hora para elas tomarem banho e faço uma mamadeira show!”.


A filha de Martinho da Vila, que prepara um espetáculo exclusivo com a obra de Vinicius de Moraes (saiba mais abaixo), parece que leva mesmo jeito para a maternidade. Na série da Globo ‘Pé Na Cova’, onde ela tira onda de atriz, sua personagem Tamanco, a homossexual casada com Odete Roitman (Luma Costa), adotou um menino, Sermancino (Gabriel Lima).

“Eu até adotaria uma criança na vida real, mas acho que é algo muito difícil, muito cheio de burocracia, nem sei se conseguiria”, pondera Mart’nália, que é gay assumida. “O ‘Pé Na Cova’ é pura polêmica, né? Tem a sapatão, tem a outra que se mostra na internet... Acho importante que esses assuntos sejam levados ao público na TV aberta. Tudo o que acontece ali, acontece também fora da tela”.

Apesar do sucesso de sua personagem, a sambista descarta a carreira de atriz. “Ah, isso é só uma brincadeira. Mas estou gostando! Já me chamam de Tamanco na rua. Eu respondo, claro!”, diverte-se. “E tem até gente que nem sabe que sou cantora e que só me conhece pela série”.

‘VINICIADA’
“Sou iniciada em sua obra e viciada nele, então digo que eu sou ‘Viniciada’!”, decreta Mart’nália.


Ela já é sócia do Back2Black, o festival que celebra a cultura negra e que terá sua próxima edição de 15 a 17 de novembro na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca. Ela diz que até já perdeu a conta de quantas vezes participou, mas desta vez ela prepara um espetáculo exclusivo em homenagem a Vinicius de Moraes para a noite de encerramento do evento.

“Tem tudo a ver o Vinicius no Back2Black, né? Afinal, ele mesmo sempre disse que era o branco mais preto do Brasil”, ressalta ela. “Gostei do desafio de preparar esse show. Serão dez músicas apenas, porque o festival terá ainda outras atrações. Vou cantar alguns dos ‘afro-sambas’ que ele fez com o Baden Powell e fazer no início um pot-pourri daquelas parcerias bem conhecidonas com o Tom Jobim, da época da Bossa Nova, para já dar o recado logo no começo. Outra que vai ficar muito legal é ‘A Tonga da Mironga do Kabuletê’, dele com o Toquinho”, detalha.

E, na sua opinião, quem melhor representaria hoje a Garota de Ipanema? “Hum... a Garota de Ipanema 2013, sem dúvida, é a minha namorada!”, elege. LSM (fotos Maíra Coelho) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário