quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pagodinho norte-americano

Já são 30 anos de carreira — devidamente comemorados no recém-lançado DVD ‘30 Anos — Vida Que Segue’. No entanto, durante as três décadas de andanças pelo Brasil e mundo afora, Zeca Pagodinho nunca foi a Las Vegas, nos Estados Unidos, cidade conhecida por ser a meca mundial dos cassinos. Dizem, inclusive, que o pôquer está para Las Vegas assim como o futebol e o samba estão para o Brasil.

No próximo dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, Zeca faz um show lá, especialmente planejado para celebrar a data, e promete colocar para sambar a plateia do Encore Theater, no badalado hotel Wynn Las Vegas. Ao mesmo tempo, pretende aproveitar a ocasião para fazer uma fezinha.

“É claro que vou querer brincar um pouco. Vou quebrar a banca lá! Se não pode jogar aqui, eu jogo lá”, decreta Zeca Pagodinho, como que dando seu grito de independência ou... sorte!

Antes de lançar os dados ou apostar na roleta, porém, ele — que não gosta de voos de longa distância e é resistente a apresentações no exterior — faz ainda um outro show em território norte-americano: no dia 1º de setembro, em Nova York, ao lado do sertanejo universitário Gusttavo Lima, no badalado Brazilian Day. E enquanto não decola rumo aos States, Zeca está de olho nos problemas aqui da terrinha — como foi registrado no início do ano, quando saiu pelas ruas de Xerém, em Duque de Caxias, para ajudar as vítimas da chuva que castigou o bairro onde tem um sítio. Na ocasião, uma foto sua com o quadriciclo ajudando nos resgates se popularizou na internet, na forma das mais diversas piadas, e até inspirou páginas no Facebook, como Humor do Zeca, Zeca Boladão e Zeca Indelicado. Ele, no entanto, não achou muita graça. Aliás, garante que nem viu as galhofas.

“Não vejo internet, nem Facebook, nenhuma dessas porras. Então, para mim, isso passou batido”, descarta, sério. “Sou um cidadão e um ser humano, não poderia deixar de ajudar”.

Zeca Pagodinho conta que vem acompanhando as manifestações que pipocam pelo país. “Eu estava achando isso muito bom, mas pessoas quebrando tudo e dando prejuízo a quem trabalha duro, ou impedindo o nosso direito de ir e vir, não é nada legal. Pensei que o Brasil tinha de fato acordado e que as manifestações iam tomar um rumo bacana, mas o que vi foi muita desgraça. Embora isso seja obra de apenas um pequeno grupo, está tirando o foco do que é correto. São uns babacas querendo estragar tudo, e esses caras têm que ser algemados e ir para a cadeia”, desabafa o bamba. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário