quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Contagem regressiva para o Rock in Rio

Faltam apenas 30 dias para o Rock in Rio 2013. No papo com Roberta Medina, na Cidade do Rock, ela assume: “Ainda tem vários detalhes para afinar, mas já temos 80% da estrutura toda pronta para a música rolar. O que está pendente é só a maquiagem”, avalia.

Com poucas pendências para resolver, a cabeça da vice-presidente do festival já está nas próximas edições. “Costumo dizer que, enquanto um Rock in Rio está acontecendo, outro já está sendo planejado. O próximo será em Lisboa, a partir de 23 de maio de 2014. Vai ser a sexta edição em Portugal e uma data especial, porque vamos celebrar os dez anos do evento por lá”, comemora.


Celebração mais especial ainda está programada para a edição de 2015 no Rio (desde 2011, o festival acontece de dois em dois anos na capital carioca). Na ocasião, serão festejados os 30 anos do primeirão e mais emblemático Rock in Rio, o de 1985. “Vai ser uma grande festa!”, promete. “Vamos transmitir os shows daqui em tempo real para um telão na Times Square (a badalada praça de Manhattan, em Nova York, Estados Unidos)”, anuncia.

Faz tempo a conquista da América pelo Rock in Rio é um sonho acalentado por ela e também por seu pai, Roberto Medina, criador do festival. Finalmente será realizado. “Ainda no primeiro semestre de 2015, teremos um em Las Vegas!”, antecipa Roberta, entusiasmada com os planos.

Nem a possibilidade de tumulto decorrente de alguma manifestação popular das que vêm tomando o Brasil nos últimos meses abala a empolgação. “Acho que não só o carioca, mas o brasileiro em geral gosta e cuida bem do Rock in Rio. Ressalto que 46% do nosso público é de gente fora do Rio. Não acredito que vá ter algum problema, mas, assim como em 2011 tivemos a tentativa de invasão, nós temos nossos planos A, B e C para evitar que coisas assim aconteçam”, avisa, lembrando que, na ocasião, a segurança do evento e a Polícia Militar usaram bombas de efeito moral para afugentar homens que tentaram pular a grade no setor Norte do festival. “Claro que é um evento privado, mas acredito que as pessoas vão querer mesmo é brincar e se divertir”.

LONDRES É AQUI
Imagina o clima londrino, frio que dói, em pleno Rio de Janeiro... Não parece combinar, e a própria Roberta Medina se mostra incrédula ao ver um típico guarda inglês, com aquelas roupas quentes, parado sob um sol de rachar em plena Cidade do Rock, para divulgar o evento : “Coitado, deve estar derretendo nesse calor danado!”, dispara, sem notar qualquer reação do guardinha. “Ah, ele não pode reagir, é assim na Inglaterra!”.

O espaço Rock Street quer provar que Rio e Londres têm tudo a ver, principalmente se deixarmos o clima de lado e focarmos só nas artes. Com temática inglesa, vão passar por lá desde bandas cover dos Beatles (como a All You Need Is Love) a grupos gringos de dança de rua. LSM (foto João Laet)

Nenhum comentário:

Postar um comentário