quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Repensado

Gabriel O Pensador lança novo CD depois de sete anos, credita o sumiço indiretamente à separação e assume que mudaria a letra de ‘Lôraburra’

Foram sete anos de um jejum fonográfico, que Gabriel O Pensador acaba de quebrar. Conforme antecipado pelo jornalista Mauro Ferreira em sua coluna semanal ‘Estúdio’, no jornal O DIA, o rapper carioca de 38 anos volta ao disco com ‘Sem Crise’, sétimo da carreira.

O Pensador reaparece bem-acompanhado por nomes como Nando Reis, Rogério Flausino (do J.Quest), Jorge Benjor (na faixa ‘Solitário Surfista/Surfista Solitário’, que está tocando nas rádios), Carlinhos Brown e o grupo legalize ConeCrewDiretoria. Sua caneta continua afiada, e ele, que já mirou nas louras burras, nos playboys e no ex-presidente Collor, neste lançamento dispara, entre outros alvos, contra a raça masculina (em ‘Homem Não Presta’) e a fofoca (‘Foi Não Foi’).

“Esta letra, de ‘Foi Não Foi’, foi bem loucona, fiz com o (Carlinhos) Brown e na verdade a gente não conclui nada sobre o assunto. Ele é muito criativo, a gente poderia ter feito um disco inteiro só com as ideias que saíram no nosso freestyle”, conta ele, cujos versos “Será que tá pegando?/Será que vai comer?/Será que tá fumando?/Será que vai beber?” surgiram depois de ele ser vítima dos temidos paparazzi. “Já me causaram muito mal-estar. Uma vez, quando estava solteiro, fui com meus filhos à praia e encontrei uma amiga, aí saiu a manchete ‘Gabriel e sua nova namorada’. Pô, o cara tinha certeza de que não estava rolando nada. Isso é sacanagem. É ruim, poderia ter me ferrado se estivesse com romance com alguém. Até na missa de sétimo dia do meu avô, estava toda a família, aí o fotógrafo esperou eu ficar sozinho no quadro com minha prima de 18 anos, e publicou: ‘Gabriel vai à igreja com morena misteriosa’. É f...”, desabafa.

Ele enfatiza que “estava” solteiro. Não está mais. Hoje, passeia pela cidade (e continua sendo flagrado pelos sites de fofoca) ao lado da namorada, Júlia. O fim do casamento de dez anos com a atriz e cantora Ana Lima, mãe de seus dois filhos, fez Gabriel repensar muita coisa. “Meu sumiço da música tem a ver indiretamente com isso. Eu me enfiei muito no futebol (ele criou o projeto ‘Pensador Futebol’, que descobre novos talentos da bola), porque a separação me fez querer trabalhar muito”, revela.

O Pensador está mesmo mudado. Ele, inclusive, assume que, hoje, mudaria a letra de seu clássico ‘Lôraburra’. “Até parei de cantá-la nos shows. Tem um lado moralista que não concordo mais. O mundo evoluiu, assim como a liberdade sexual. Se a garota quer usar roupa curta, beber e fumar, deixa ela. Se eu tivesse uma filha mulher, não seria o pai caretaço”, afirma. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário