terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O guitarrista do ‘The Voice Brasil’

Durante as etapas do reality ‘The Voice Brasil’, Lulu Santos fez duetos com os colegas Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e com o convidado especial Erasmo Carlos. Além de cantar com os famosos, Lulu também jogou os holofotes em um músico ainda pouco conhecido do grande público. Não se trata de um dos calouros que participaram no programa, mas do guitarrista Rodrigo Nogueira, da banda do ‘The Voice Brasil’, que acompanhou todos os candidatos semana após semana durante a maratona. Lulu o escolheu para dividir a sua ‘Um Certo Alguém’ e, ao final da execução, ainda pediu aplausos exclusivos para ele, citando-o nominalmente.

“Viramos amigos. Já toquei tantas músicas dele em bares que é um sonho conversar tão intimamente com o Lulu, e ver que, mesmo sendo tão famoso, ainda tem as mesmas neuroses de qualquer guitarrista iniciante, sobre o funcionamento dos pedais, dos amplificadores”, diz Nogueira.

A aproximação não parou por ali. O arranjo de ‘Um Certo Alguém’ apresentado no programa — em formato acústico, com direito a instrumentos pouco usuais como o ukulele e o violão dobro — foi surrupiado por Lulu, com prévio pedido de autorização, da banda do próprio Rodrigo Nogueira, a Suricato, que a toca desta forma em seus shows e acaba de lançar sua estreia em disco, ‘Pra Sempre Primavera’.

“Vamos entrar em estúdio em janeiro, com participação do próprio Lulu, para gravar esta versão de ‘Um Certo Alguém’, e lançar na internet”, anuncia o guitarrista.

Não só Lulu Santos vem se derretendo por Rodrigo Nogueira. Nando Reis, que convidou a Suricato para abrir os shows de sua recente turnê, ‘Bailão do Ruivão’, chegava a invadir o palco, empolgado, para cantar com o grupo. “Saca aquela canção que faz você querer cantar, pois parece que você já a conhecia, mas que você nunca ouviu? Pois é! Suricato! Acho muito bom”, elogia Nando Reis.

Moska o chamou para gravar seu novo DVD, que sai ano que vem: “Quando escutei a guitarra e a voz de Rodrigo Nogueira pela primeira vez, imediatamente percebi seu talento”. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário