terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ídolo da Legião Urbana volta ‘ansioso por algo novo’

Dado Villa-Lobos admite frio na barriga ao lançar novo disco, com participações de Paula Toller, Mallu Magalhães e amigos músicos

Ele já tocou diante de plateias imensas como guitarrista da Legião Urbana, mas ainda resiste em Dado Villa-Lobos um frio na barriga, como nos tempos em que iniciava os primeiros acordes em Brasília com a banda na virada dos anos 70 para os 80. “A Legião foi um auge insuperável, uma época em que muita coisa relevante aconteceu na minha carreira, mas agora estou ansioso por algo novo”, explica um entusiasmado Dado.

O músico lança hoje sua volta ao disco. ‘O Passo do Colapso’ traz 12 canções e está disponibilizado primeiramente apenas na Internet (em www.dadovilla-lobos.com.br) e, no início de 2013, sai também no formato físico. “Tenho conversado com pessoas e a coisa toda da venda de músicas está mesmo mudando. No meu celular, posso baixar rapidamente um disco inteiro, e a um preço justo, em torno de R$ 20. Isso começou a me interessar”, conta.

Dado estava em casa: gravou tudo em seu próprio estúdio, no Horto, e se cercou, como de costume, de grandes amigos. Estão lá Paula Toller (Kid Abelha), Bi Ribeiro e João Barone (Paralamas do Sucesso), Fausto Fawcett, Mallu Magalhães, Toni Platão, Rodrigo Barba (Los Hermanos), Kassin (Orquestra Imperial, produtor do lançamento) e a harpista Cristina Braga, entre vários outros, além do velho companheiro da Legião Urbana Marcelo Bonfá, na bateria. “Foram dois anos de gravações, aproveitando brechas nas agendas de todos, aqui mesmo nesta sala”, descreve o guitarrista. “Antes de levar o disco para os palcos, no ano que vem, vou gravar vídeos esporádicos tocando as músicas novas com minha banda e ir postando no meu site, para a galera ir sentindo o clima”.

Dado Villa-Lobos está todo multimídia. “Os shows vão ter projeções de filmes que eu mesmo tenho feito em andanças de bicicleta pelo Rio há uns cinco anos. Quero brincar com essa ideia de juntar música com imagens”, descreve.

BEM ACOMPANHADO
Dado também anuncia que vai voltar a integrar um grupo. O Pan Am é uma superbanda formada por ele e ainda pelo baterista Charles Gavin (ex-Titãs), o baixista (ex-Barão Vermelho) e o cantor Toni Platão. “O nome vem de pan-americana, porque nosso repertório será exclusivamente de versões em português para rocks latinos”, detalha ele. “Vamos fazer shows, lançar disco e ainda há a proposta de transformar isso em um programa de TV no Canal Brasil”.

Dado gosta de dar as cartas em seu trabalho solo, mas também curte o clima de trabalhar em conjunto, e se orgulha de ter integrado uma das bandas mais amadas do rock brasileiro. “Não dá para descrever a força que foi a Legião, mas não podemos nos esquecer que éramos apenas quatro carinhas que gostavam de tocar”, ressalta, humilde. LSM (foto Ananda Porto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário