domingo, 4 de novembro de 2012

Parece, mas não é

Sósias de famosos, que estrelam o clipe da dupla Nanah & Massa e fazem sucesso na Internet, falam de seus sonhos e dificuldades


Zacarias aparece vivo em videoclipe”, anunciou o irreverente site de humor Sensacionalista. E mais: “Acompanhado de outro morto muito louco, o Seu Madruga, além de outras figuraças, como Barack Obama, Anderson Silva, Luan Santana, Katy Perry e Ronaldinho Gaúcho”. Todos aparecem em um teste de elenco para contracenar com a dupla Nanah & Massa no clipe de ‘Mapa do Seu Coração’, música que nasce já com cara de hit. Ou melhor, de web hit. Em uma semana, foram mais de 2.500 visualizações na internet.

“Achei a ideia boa, pois nunca assisti a nenhum clipe, nem gringo nem nacional, destacando os sósias”, ressalta Daniel Massa, guitarrista e vocalista da dupla. “E eles são sempre tratados meio que na base do ridículo, mas eu sempre vi os sósias com um olhar diferente, um olhar de admiração, como uma homenagem aos ídolos. Tenho a curiosidade de saber como os sósias sobrevivem”.

Igualmente intrigado, fui descobrir como vivem e como se sustentam os sósias. “Passei a investir nisso quando começaram a falar que eu parecia muito com o Anderson Silva. Na empresa onde trabalho como auxiliar de enfermagem, tem cliente que até acha que é pegadinha, que eu sou o original mesmo. Depois do clipe, inclusive, uma agência de Salvador me chamou para fazer um comercial. Já recebi R$ 1.200 por uma diária. Se pudesse, viveria só disso”, conta Jorge Luiz Monteiro, também conhecido como ‘Spider’.


Sua história se parece com a de outros sósias: adoram ser confundidos com o original e posar para fotos com fãs, sonham em fazer disso seu ganhapão, mas têm que garantir um dinheiro fixo com outra ocupação. E eles vão se virando: Edilson dos Santos, o Ronaldinho Gaúcho, é gari; Ivan Pereira do Nascimento, o Seu Madruga, funcionário público; Alice Demier, a Katy Perry, é assistente de direção na TV Globo.

“Hoje, sou bem popular, mas fama é algo temporário. O carinho das pessoas nas ruas não tem preço, mas sei que se o Obama perder a eleição agora, podem perder o interesse em mim”, teme Rinaldo Gaudêncio, que além de ser a cara do presidente norte-americano, trabalha como motorista.

O cachê pode faltar, mas sobram histórias divertidas para contar. “Sou cover, mas minha peruca é original, pois ganhei da irmã do Zacarias quando fui a Sete Lagoas”, orgulha-se o técnico em telefonia José Melo, o ‘Zaca da Lapa’. “Meu sonho é um dia participar do ‘Criança Esperança’ com o Didi”.

DE CARA COM O ÍDOLO
Alguns sósias são tão parecidos que só dá para acreditar que não se trata do original colocando os dois juntos, cara a cara. Nem sempre tal encontro é possível, visto que alguns já morreram e outros são bem inacessíveis, como Barack Obama ou Katy Perry, por exemplo. O ‘Spider’ Jorge Luiz Monteiro, no entanto, já deu de cara com o verdadeiro Anderson Silva.

“Foi no aeroporto. Quando ele me viu, falou: ‘Caraca, igualzinho mesmo!’, e brincou dizendo que, na próxima luta, eu iria no lugar e ele só apareceria na hora de receber o cinturão”, relata Monteiro. Ele conta que também já foi lutador, mas que as semelhanças com o ídolo param por aí. “Minha voz não é fininha, como a dele. Mas quando estou atuando como sósia, tenho que imitar até isso. Estou praticando”, diverte-se. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário