quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Das churrascarias à parceria com Norah Jones

Maria Gadú rebate críticas de Lobão e anuncia namoro musical com a norte-americana

No mais recente disco de Maria Gadú, ‘Mais Uma Página’, estão lá duas canções em inglês, ‘Like A Rose’ e ‘Long Long Time’, parcerias com o músico norte-americano Jesse Harris. O contato com o gringo, porém, rendeu muitas outras canções em inglês e uma ponte para um futuro CD junto de Norah Jones — Harris é vencedor do Grammy pela canção ‘Don’t Know Why’, conhecida na voz da cantora e pianista norte-americana.

“Existe um saco de canções inéditas em inglês minhas com o Jesse Harris, que fazemos sempre que vou à casa dele em Nova York. Isso pode virar um disco. Através dele, conheci a Norah Jones, que é uma pessoa supersimples, uma querida. Estamos os três trocando e-mails direto, ela nos Estados Unidos, ele no Japão e eu aqui no Brasil, combinando uma nova ida a Nova York para um reencontro. Tomara que role mesmo de produzirmos algo juntos. Quando tocamos, meu violão com a guitarra do Jesse e o piano dela, ficou uma fusão muito legal. Seria bom misturar essas identidades em um disco”, torce Maria Gadú.

Jesse Harris e Maria Gadú: foi ele quem a apresentou a Norah Jones

Seu namoro com a língua inglesa segue firme. Recentemente, ela foi aos Estados Unidos e gravou participação no clássico ‘Blue Velvet’ para o próximo disco do veterano Tony Bennett, ‘Viva Duets’, lançamento que vai contar ainda com Roberto Carlos e Ana Carolina.

“Na minha carreira, tenho recebido convites assustadores, como o de gravar com o Caetano Veloso. O Tony foi mais um. Fiquei emocionada em conhecê-lo e presenciar o imenso carinho que ele tem com seu filho e produtor, Danny, que foi quem mostrou minhas músicas para ele”, conta.

Entre tantas experiências internacionais, nem parece que até outro dia Maria Gadú ainda era uma cantora de churrascaria. Ela, inclusive, faz graça com as críticas do polêmico Lobão, que assim a classificou, pejorativamente, na mais recente rajada de sua metralhadora giratória. “Ele falou uma verdade: cantei muito em churrascarias, assim como em pizzarias, em barzinhos... Eu gosto do Lobão, sou fã dele. A gente até já cantou juntos ‘Hey Jude’, dos Beatles, em um evento da MTV. Eu não grilo com o que ele fala, ele é assim mesmo, todo mundo sabe. Quem sofrer com as críticas dele que dê um tiro no pé. E viva os cantores de churrascaria!”, diverte-se. LSM

Um comentário:

  1. Gostaria que saísse logo esta parceria entre Gadú e Norah Jones. Quando lançarem qualquer trabalho juntos estarei aguardando na porta da loja para ser a primeira a comprar. Estou falando seriamente....chega a ser emocionante imaginar esta magnífica parceria!! Não vejo a hora!!

    ResponderExcluir