terça-feira, 14 de agosto de 2012

Iron Maiden em quadrinhos

Banda de heavy metal aprova gibi brasileiro sobre um de seus discos

Quando era gurizinho, o ilustrador paulistano Hamilton Tadeu, 41 anos, se divertia desenhando com giz, na calçada, os músicos do grupo norte-americano de rock Kiss. Com o tempo, suas duas paixões, histórias em quadrinhos e heavy metal, nunca mais deixaram de andar juntas. O auge desta devoção aconteceu quando recebeu um e-mail do pessoal da banda inglesa Iron Maiden se derretendo em elogios por seu gibi ‘Seventh Son Of A Seventh Son’. A publicação leva para os quadrinhos a história narrada nas letras do clássico disco do grupo, de 1988, sobre o nascimento do sétimo filho de um sétimo filho, que teria poderes sobrenaturais.

“No ano passado, eles tocaram em São Paulo. Fui ao hotel Hilton e consegui achar o empresário deles. Me apresentei e entreguei uma versão da revista em inglês. Queria a permissão para publicar. Ele fez cara de bravo e foi saindo, aí eu puxei ele e insisti que mostrasse para os músicos. Meses depois, recebi o e-mail da assessoria dizendo que todos leram e adoraram”, festeja Hamilton, ainda incrédulo. “Ano que vem o Iron volta a tocar na América do Sul, e para a ocasião pretendo fazer um gibi com adaptação das letras dos discos ‘Killers’ e ‘Iron Maiden’, os primeiros deles”.

A revistinha, que acaba de ganhar a versão também em inglês, custa só R$ 5, e pode ser encomendada pelo e-mail nflzine@hotmail.com. Hamilton editou, fez o roteiro, e delegou os desenhos ao também ilustrador Fred Macêdo. A revista traz, em suas 52 páginas, a adaptação de todo o disco, rascunhos dos desenhos e as letras das oito músicas do álbum, com as respectivas traduções. Um trabalho dedicado.

“Nos dois últimos dias cuidando do gibi, fiquei 22 horas na frente do computador. Minha pele até ficou esverdeada”, detalha.

Hamilton também vende a revista nas portas dos shows de metal, oferecendo para os leitores em potencial — qualquer um que esteja de camiseta preta ou visual de roqueiro. “Fui para Curitiba e Brasília vender nos shows dos grupos Helloween e Stratovarius. Tinha que vender 42 revistas para pagar a passagem, e consegui vender mais de 120 exemplares”, conta. “Estou pensando agora em fazer uma versão da revista em espanhol, para os fãs da América Latina”.

Hamilton anuncia ainda que vai lançar sua própria editora, a NFL, sigla para Nice Freak Life (doce vida maluca). “Já tenho autorização para lançar a biografia do saudoso vocalista Dio”, antecipa.


Apaixonado por quadrinhos, Hamilton acabou deixando um exemplar do gibi do Maiden com Mauricio de Sousa, na atual Bienal do Livro de São Paulo. “Ele até fez o chifrinho com as mãos, mas não acho que ele curta rock. Mas o Rolo e a Tina, personagens dele, gostam!”, garante. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário