quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O último CD do último romântico

Lulu Santos está lançando seu volume dois do ‘Acústico MTV’. O popstar, porém, se diz desencantado com os discos, ao mesmo tempo que vibra cada vez mais com as apresentações ao vivo. Esse novo CD pode ser o último de sua carreira.

“Fiz todos os álbuns que poderia ter feito. Essa peça anual obrigatória me parece desnecessária. Estou cada vez menos entusiasmado. Já o show nunca vai perder o valor, porque não se ‘downloadeia’ a presença do artista. Isso é algo que tende a ficar cada dia mais valorizado”, decreta o cantor, compositor e guitarrista. “O que está fora de moda é a ideia do suporte, seja vinil, CD ou arquivo digital. Para mim, a revolução no consumo de conteúdo é a TV digital, onde se pode até pausar transmissões ao vivo. E mais: ali se arrecada direitos autorais e disso não abro mão”.

No som, a modernização do hiperconectado Lulu Santos agora vai ao encontro das raízes. “Quero andar em direção ao jongo da África, é a minha tentativa de reinvenção, através de uma volta às origens”, anuncia o ‘rei do pop nacional’. O rótulo majestoso, aliás, Lulu faz questão de descartar. “Nunca fui o vendedor de disco popular, que a todo lançamento se espera que faça aquele número absurdo”, define.

No embalo das recém-anunciadas datas para a realização da próxima edição do Rock In Rio, em setembro de 2011, Lulu Santos faz uma reavaliação de seus shows na primeira edição do festival, em 1985. “Não fui bem naquele ano. Gostaria de tocar no evento de novo, para acabar com essa sensação ruim que ficou. Na ocasião, eu não tirei o que podia tirar de uma apresentação”, assume. LSM

2 comentários:

  1. Fala Leandro.

    Independente do que o próprio fala, o considero um hitmaker.
    Talvez ele não lance um disco todo ano, mas não acredito que deixará de lançá-los. Mas, quem sabe?

    ResponderExcluir