quarta-feira, 30 de junho de 2010

Parceria pra comer alguém

Fora do Casseta, Mu Chebabi lança CD e compõe com Helio de la Peña

Helio de La Peña leva um susto quando falta luz no meio do show de seu conjunto vocal Coro de Pica, formado por amigos da faculdade que anos depois criariam o Casseta & Planeta. Com o jogo de cintura característico do grupo de humor, chamam um amigo da plateia para tocar um violãozinho no palco com eles e salvar a noite.

“Isso foi em 1982. Lembro que desde essa época a gente já não comia ninguém! Foi assim que conhecemos o Mu Chebabi”, recorda Helio de La Peña, às gargalhadas. No encontro em sua casa, no Leblon, a dupla recorda histórias divertidíssimas e celebra a parceria musical, que segue firme no CD ‘Uma Coisa é Uma Coisa, Outra Coisa é Outra Coisa’, que Chebabi acaba de lançar.

A dupla, no entanto, continua sem comer ninguém. Na música ‘O Gringo’, parceria de Chebabi com Delapa (como ele chama Helio), quem se dá bem mesmo é o personagem principal. “É a história de um invejoso que fica irado com um gringo que come todas as brasileiras”, descreve o cantor e compositor. Apesar dessa canção reviver os melhores momentos do Casseta & Planeta, Chebabi ressalta que sua carreira solo, como o título do disco sugere, não passa necessariamente pelas piadas. “Tem humor, mas não é só isso”, define.

Por 20 anos, ele foi o ‘Musicator Tabajara Cassetoso’ (como ele mesmo classifica seu cargo de diretor musical) e cometeu com o grupo de humoristas ‘clássicos’ como ‘Mãe é Mãe’ e ‘Tô Tristão’. Em 2008, porém, a trupe resolveu mudar sua equipe de apoio. “No Casseta, as letras eram feitas por todos do grupo. Agora é que a gente virou parceiro mesmo”, decreta Helio de La Peña. LSM (foto: Luiz Lima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário