domingo, 28 de fevereiro de 2010

Vagner Love é rock and roll

Atacante do Flamengo ouve pela primeira vez as bandas gringas batizadas com seu nome

Vagner Love ajeita o fone no ouvido com cuidado, para não embolar em suas tranças rubro-negras, e aperta o ‘play’. Em vez do habitual cavaquinho, que está acostumado a escutar nos pagodes, uma guitarra elétrica distorcida. No lugar da batida eletrônica do funk que tanto gosta, uma bateria de verdade pulsando junto de um contrabaixo. Em princípio, o craque estranha aquele rock, mas logo começa a balançar a cabeça e bater as mãos no ritmo do som. É a primeira vez que Vagner Love ouve Vagner Love — uma banda inglesa da cidade de Manchester.

“Legal, gostei”, avalia o jogador, sem demonstrar muita convicção, mas atesta: “O grupo é bom, faz jus ao nome”.

A audição não para por aí. Em seguida, Vagner Love (o jogador, não o conjunto) é apresentado ao som de outra atração da música internacional, chamada... Wagner Love (esta, com ‘W’ e formada na Alemanha, em Frankfurt).

“A da Inglaterra é bacana, mas confesso que curti mais esta, é mais pop”, classifica. “Na verdade, o que eu gosto mesmo é pagode, funk e axé”.

O atacante do Flamengo conta que já sabia da existência das duas bandas gringas — que assumem terem buscado a inspiração para seus nomes no próprio astro do futebol brasileiro — e até já possuia o CD da alemã. Porém, indo de acordo com seu gosto musical, nunca havia despertado a curiosidade de conferir que som havia por trás daquele disquinho com seu ‘nome artístico’ escrito na capa.

Embalado pelo papo musical, Love aproveita para listar seus ‘melhores de todos os tempos’, isto é, os artistas que mais batem um bolão na sua discoteca particular.

“Em casa ou no carro, sempre tem alguma coisa de Zeca Pagodinho, Revelação e Exaltasamba, meus preferidos”, enumera, com ar de técnico anunciando convocação da Seleção.

Vagner Love conta que adora cantar no chuveiro, mas, apesar de adorar música, nunca se aventurou além disso. No entanto, abre a possibilidade de subir no palco e arriscar soltar a voz.
“Podia surgir aqui no Brasil uma banda de pagode com meu nome”, sugere. “Aí sim, eu me animava até a dar uma canja com eles”. LSM

Confira o som das bandas:

Vagner Love, "We Don't Care"




Wagner Love, "I Know"


Nenhum comentário:

Postar um comentário