quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Hare Krishna beatle George

Beatles, sempre, sempre, sempre, sempre. Nunca é demais falar, citar, lembrar ou cantar as músicas desse fantástico grupo de música. E hoje (há controvérsias que seria ontem, dia 24), beatlemaniacos no mundo lembram com saudades que o beatle George Harrison completaria 67 anos se estivesse vivo. O guitarrista morreu de câncer no dia 30 de novembro de 2001 e, assim como o também cantor, compositor, guitarrista e pacifista John Lennon, deixou sua marca, não só na música mas também na luta pela paz.

Atualmente são comuns os festivais de música beneficentes, que arrecadam dinheiro ou mobilizam as pessoas para ajudar povos ou regiões desfavorecidas do mundo, como por exemplo o Live Aid, mas Harrison foi pioneiro ao organizar um evento desse tipo, o Concerto para Bangladesh, no início dos anos 70, com participação de várias estrelas da música, como Eric Clapton, Bob Dylan, Ringo Star e o próprio Harrison.

Outra contribuição significativa de George Harrison para a história foi ter popularizado a música e a cultura oriental, mais especificamente a indiana, no mundo ocidental. Por tudo isso e sobretudo pela excepcional qualidade de suas músicas, com os Beatles ou em carreira solo, fica aqui registrado um parabéns espiritual para George Harrison pelo seu aniversário. Hare Krishna. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário