sábado, 8 de setembro de 2012

Prima roqueira de Regina Casé faz sucesso como cantora

Era para ela estar no elenco de ‘Avenida Brasil’, assim como aconteceu com seus amigos Bruno Gissoni e Ronny Kriwat, com quem dividia cenas em ‘Malhação’, onde atuou como a divertida personagem Lorelai em 2010 e 2011. Acontece que, na ocasião do convite para os testes da novela, no ano passado, Luiza Casé estava soltando a voz na Austrália com sua banda de rock, Os Gutembergs. Parece que o destino está mesmo levando a mais nova artista da família Casé (ela tem 23 anos e é prima de segundo grau de Regina Casé) a trocar os sets de filmagens pelos palcos.  “Adoro os dois universos: cantar e atuar. Mas, agora, estou mais na música”, admite.

Se por um lado ela se afastou da TV, sua voz continua lá. Luiza pode ser ouvida na trilha da novela ‘Gabriela’, com a canção ‘Morena’, autoria de Mu Chebabi, diretor musical do ‘Casseta & Planeta’ que também participa da faixa. No cinema, no sucesso de bilheteria ‘E Aí, Comeu?’, lá está a voz de Luiza de novo, cantando ‘Vidro Fumê’, também com Mu Chebabi. “Quando soube que estavam pedindo músicas para ‘Gabriela’, mal acreditei, porque a trilha original é a mais incrível de todos os tempos. Morri de emoção quando vi o CD da nova versão da novela, e lá está o meu nome, entre Djavan, João Bosco, Elba Ramalho...”, comemora.

A surpresa é quando se percebe que o gosto de Luiza passa longe das canções tradicionais de MPB apresentadas na trilha: ela é apaixonada por rock e blues. O que difere também da imagem de sua prima mais famosa, apresentadora do programa ‘Esquenta’, mais ligada ao funk e ao samba. “A Regina é muito culta, gosta de todo tipo de música, não tem restrições a nenhum estilo”, defende. “Eu gosto de Led Zeppelin, Eric Clapton, Buddy Guy. Acho que existem cada vez mais pessoas da minha geração ligadas nesses sons. Eu mesma queria ter nascido na época do Woodstock”, suspira a cantora e atriz.

No próximo dia 18, ela interpreta um repertório repleto de músicas de seus ídolos, acompanhada por veteranos do blues carioca no bar Lapa Café. O guitarrista do Blues Etílicos, Otávio Rocha, é dos mais entusiastas de sua carreira. “Participei de um show com ele no Circo Voador mês passado e foi incrível. O Otávio quer produzir um disco solo meu, cantando músicas inéditas e clássicos”, antecipa.

NASCIDA PARA SER SELVAGEM
A vocação para as artes começou desde cedo, em casa mesmo. Luiza é filha do produtor de cinema Augusto Casé (‘Cilada.com’, ‘Muita Calma Nessa Hora’, ‘Ó Paí, Ó’, ‘E Aí, Comeu?’) e da coreógrafa Andrea Maciel. “Eles me enfiavam nos palcos desde pequena”, lembra ela.

Como boa roqueira, Luiza cultiva seu lado rebelde e selvagem. “Adoro transgredir. Quando tinha 16 anos, a diversão era entrar nas boates me passando por maior de idade. Estudei no tradicional Colégio Santo Inácio, em Botafogo, e fui suspensa 14 vezes”, orgulha-se ela, que atualmente cursa Direito na PUC. Até o momento, registre-se, sem nenhuma advertência. LSM (foto Maíra Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário