terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Uma puta dupla

Novo CD de Odair José traz parceria com Zeca Baleiro em faixa para a ex-garota de programa Bruna Surfistinha

Em 1972, Odair José cantava a paixão por uma garota de programa nos versos “Eu vou tirar você desse lugar/Eu vou levar você pra ficar comigo/E não interessa/O que os outros vão pensar”. Em 2011, o cantor e compositor volta à temática na qual transita com desenvoltura. Mas, aos 62 anos, ele já não quer tirar ninguém de lugar algum. Pelo contrário: no refrão da nova música, ‘E Depois Volte Pra Mim’ (parceria com Zeca Baleiro), ele diz que sua atual ‘musa de vida fácil’, a ex-garota de programa Bruna Surfistinha, “não precisa mais mentir/Quero você mesmo assim/Vá fazer o seu programa/E depois volte pra mim”.

“Eu e o Zeca Baleiro conhecemos a Bruna quando participamos do programa ‘Altas Horas’. Era o lançamento de um CD em minha homenagem, no qual ele participou”, lembra Odair José.

O encontro inspirou Zeca: “Fiz a letra e o Odair fez a melodia. Imaginei uma história de amor entre os dois, e vou dividir o vocal nesta música com ele no disco”, conta Baleiro.

O disco a que ele se refere é ‘Praça Tiradentes’, novíssimo de Odair José, que está sendo registrado no estúdio de Zeca Baleiro, no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo.

“O Odair não queria gravar. Imaginei que seria do cacete ele tocando com a minha banda, daí fui colocando minhocas na cabeça dele e acabei produzindo o disco”, relata Baleiro, que também compôs novas músicas para o amigo e ainda pediu a Arnaldo Antunes uma canção — que enviou, orgulhoso, uma parceria inédita com Carlinhos Brown.

“Dentro do que eu posso fazer, as pessoas vão gostar e muito desse disco. O pessoal de hoje busca, busca, e acaba indo nas coisas boas do passado. Não é todo dia que se encontra um Paul McCartney e um Odair José”, exagera Odair, que nos anos 70 fez a música “Eu Queria Ser John Lennon”.

NO CINEMA
Além do novo álbum, Odair José será visto este ano também no cinema. O documentário ‘Vou Tirar Você Deste Lugar’, baseado no livro ‘Eu Não Sou Cachorro, Não’, de Paulo César de Araújo (mesmo autor da polêmica biografia de Roberto Carlos), vai mapear na tela os artistas da chamada ‘música brega’. “Pretendo colocar esses artistas no patamar da altura do talento deles”, decreta a diretora, Helena Tassara. LSM

OS DESTAQUES DO CD ‘PRAÇA TIRADENTES’:
'E DEPOIS VOLTE PRA MIM', lembra as baladas de Bob Dylan. “Ele tem algo de Dylan, mas do submundo brasileiro”, classifica o coautor Zeca.

'SOB CONTROLE', só de Odair, tem influência de Paul McCartney: “Ele é um exemplo pra mim, aos 68 anos, cheio de gás”.

'VIDA QUE NÃO PARA', de Odair José e seu filho, Odair Jr., uma mistura de Erasmo Carlos e Dire Straits.

'ACONTECEU', “É uma música para quem é adúltero”, conta Odair.

'COMO UM FILME', só de Zeca Baleiro: “Bem no universo do Odair, é sobre o brasileiro que fica bebendo pinga nas esquinas”.

'VOU SAIR DO INTERIOR', um country de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. “O Arnaldo ficou emocionado por ser gravado pelo Odair”, conta Baleiro.

'TANTO QUERER', com bateria e guitarra à la The Police.

------

'E DEPOIS VOLTE PRA MIM' (Zeca Baleiro e Odair José)
Quando a conheci em um programa de TV
Ela se aproximou e falou muito prazer
Seu riso de menina, me apaixonei no ato

Fiquei todo sem razão, me encantei com seu teatro
Pra todo mundo ela diz que é modelo e atriz
Mas hoje eu sei na verdade o que ela faz
Quando me telefona pra dizer que não vem mais

(refrão): Não precisa mais mentir
Quero você mesmo assim
Vá fazer o seu programa
E depois volte pra mim

Um comentário:

  1. O Odair é fantástico e o zeca também. Dois gêneros totalmente diferentes devem dar uma boa mistura. Valeu. Gil Cavalcanti - Radialista - Camaçari BA

    ResponderExcluir