terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Na intimidade da música brasileira

São 30 anos de atividade e uma simpatia que conquista os artistas revelados em seus cliques, agora reunidos no livro ‘Um Olhar Na Música Popular Brasileira’ (Ed. Aeroplano, R$ 85), que a fotógrafa Cristina Granato acaba de lançar. “Já estou sendo cobrada por amigas, como Regina Duarte, Ana Botafogo e Claudia Jimenez, para lançar livros com outras temáticas, porque eu não estive presente apenas na música”, conta Cristina, destacando que já registrou de tudo um pouco nessas três décadas, fornecendo imagens para sites, jornais e revistas. “Sou a maior vagabunda, dou para todo mundo”, brinca.

Da música, Cristina só lamenta não ter tido a oportunidade de registrar dois ídolos: Elis Regina e Raul Seixas. Dos outros tantos que fotografou, não entraram no livro o sumido Belchior — por não conseguir contato para autorização de imagem — e uma foto do Jamelão. “A família não deixou, porque ele aparece dando uma banana para mim. Acharam que seria falta de respeito. Uma pena”, resigna-se. “A graça é mostrar os artistas nessas situações inusitadas”.

Com isto em mente, Cristina Granato contabiliza, entre mais de um milhão de fotos, diversas feitas em banheiros, incluindo masculinos. “Abordo de um jeito que não é invasivo. Tom (Jobim), Chico (Buarque), Erasmo (Carlos), são caras muito especiais. Quem dá trabalho é a rapaziada nova, que cria um monte de restrições. Parece que o sucesso sobe à cabeça rápido demais”, conclui, com propriedade. LSM (Foto de Cristina Granato por Felipe O'Neill)

Nenhum comentário:

Postar um comentário