terça-feira, 9 de abril de 2013

Biquíni virtual

O grupo Biquini Cavadão e seu vocalista Bruno Gouveia mantém uma relação virtual quase íntima com seus fãs. Tanto que, quando ele perdeu o filho Gabriel, de apenas 2 anos, vítima fatal do acidente de helicóptero em Porto Seguro que comoveu o País em 2011, as mensagens dos fãs pela Internet deram uma baita força para segurar as pontas. “Eles me ajudaram a pisar no palco, ver que a vida continua”, relata Gouveia. Antenado às tecnologias, para o lançamento  do novo disco, ‘Roda Gigante’, 14º da carreira, o Biquini investe na interatividade e vai dar mimos virtuais a seus fiéis seguidores.

“O CD tem 12 músicas novas e chega às lojas nesta sexta-feira. A novidade é que vamos lançar também uma versão do álbum em pen drive, para ser vendida exclusivamente em nossos shows. Vai trazer o disco novo, vídeos e a possibilidade de, ao espetá-lo no computador, fazer um cadastro e receber periodicamente no seu e-mail músicas, remixes e uma série de lançamentos que vamos soltar ao longo do ano. É um item de colecionador mesmo”, descreve o vocalista.

Bruno Gouveia, Miguel Flores da Cunha e Carlos Coelho, do Biquini, apresentam o pen drive de ‘Roda Gigante’ 

A banda já liberou no YouTube uma palinha de ‘Roda Gigante’: o clipe da música ‘Entre Beijos e Mais Beijos’ já passou as 50 mil visualizações. “Ainda este ano, vamos liberar uma edição ‘De Luxe’ do disco, com 24 faixas contendo versões rústicas das canções, para os fãs conhecerem como foi o passo a passo da confecção de cada uma”, detalha Gouveia. “Também temos o projeto de lançar um CD com demos e raridades do início da carreira”.

Neste primeiro lançamento depois da morte do filho, o cantor optou por não levar sua dor para as músicas. “Depois de ouvi-las, podem achar que algumas letras falam disso. Mas eu não quis misturar isso com a banda”, conta. LSM (fotos Alexandre Vieira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário