segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Maria Bethânia se queixa do mano Caetano

Diva homenageia a mãe em CD e reclama do irmão: ‘Ele não compõe mais pra mim’

Que vontade de produzir tem Maria Bethânia. Num tempo em que as lojas, em diversos mercados do mundo, já não estão mais vendendo CDs, ela lança dois discos, ‘Tua’ e ‘Encanteria’, em 2009, e sai em turnê que vira CD e DVD, um ano depois. “Gosto mesmo de gravar e me apresentar ao vivo. Isso de virar um disco, eu nem ligo mais. Sei que disco é algo que já não existe. DVD é um pouco melhor: talvez venda uns 12 exemplares”, brinca Bethânia, sobre ‘Amor Festa Devoção’ (Biscoito Fino), dedicado à sua mãe, Dona Canô.

O novo lançamento, com 18 músicas dos discos do ano passado, traz pouca novidade além de confirmar que a intérprete continua cantando muito. Tudo bem: Bethânia já produziu o suficiente para alcançar, faz tempo, um estágio no qual não precisa mais lançar nada que surpreenda ou necessite aprovação. “Nem vou fazer show de lançamento no Rio e São Paulo. Fiz, agora, uma apresentação em Buenos Aires. O Caetano (Veloso) foi lá me ver, contou que tocou na Islândia e que foi demais. Fiquei com muita vontade de cantar lá também”, relata.

No novo CD, Bethânia registrou um punhado de músicas do irmão, um dos compositores que mais gravou durante a carreira. Porém, deixa escapar uma reclamação: “Ele não faz mais músicas para mim”, lamenta.

Será que a queixa tem relação com o fato de Caetano ter composto cerca de uma dezena de músicas para o novo álbum de Gal Costa, previsto para 2011, além de assinar a produção com o filho Moreno Veloso? Espera-se que a ‘concorrente’ venha com tintas tropicalistas e roqueiras, como a da Banda Cê, de Caetano. Mas Bethânia deixa no ar que também é aberta para algo direrente: “Posso cantar até um heavy metal, se for do bom!”. LSM

Um comentário: