segunda-feira, 12 de abril de 2010

Paraphernalia: instrumental para todos

Em cartaz na cidade, para o privilégio dos apreciadores da boa música, a big band Paraphernalia bate ponto toda quarta-feira no espaço Pista 3, em Botafogo. A dica não é mais novidade, mas ainda há os que não se ligaram. E vale, muito. Incrível seleção de músicos talentosos e criativos, o som baseia-se nos grooves da música negra, principalmente americana, que desfilavam em trilhas de seriados policiais nas antigas.

O melhor, e este, provavelmente, o grande feito da banda: fazem suas próprias composições e a mistura disso tudo resulta em um show que, apesar de basicamente instrumental, não cansa, não é pura masturbação de virtuoses apenas para virtuoses. Como o que vemos abundar por aí, em apresentações classificadas por seus protagonistas como 'jázz' (ler como se escreve, e não como a palavra deveria pronunciada, em inglês, algo como 'jézz').

Donatinho (teclados), Alberto Continentino (baixo), Bernardo Bosisio (guitarra), Felipe Pinaud (Flauta), Marlom Sette (trombone), Leandro Joaquim (trompete), Renato Massa (bateria) e Joca Perpignan (percussão).

Ouça em: www.myspace.com/paraphernaliabrasil. Imperdível. LSM

Nenhum comentário:

Postar um comentário