Ano novo, musa nova... Depois de catapultar para o país nomes como Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Claudia Leitte, Salvador esquenta mais uma voz em seu caldeirão sonoro. Katê já conta com a bênção da ‘madrinha’ Ivete Sangalo, que a escolheu para ajudar a levantar a poeira na capital baiana. Aos 24 anos, bela e loura, seria Katê uma provocação de Ivete à Claudia Leitte, suposta rival no disputado reino carnavalesco do Pelourinho?
"Ivete abre as portas para muita gente, ajuda todos que pode, tem coração muito bom”, desconversa Katê. “Eu e a Claudinha temos diversos amigos em comum. Nosso cabeleireiro é o mesmo e vive dizendo que ela torce pelo meu sucesso. Ela já tem seu espaço e nós somos muito diferentes”.
Já em relação à Ivete, as similaridades são tantas que chegam a confundir a própria cantora do sucesso ‘Sorte Grande’.
“Já ouvi a Katê no rádio e achei que era eu cantando!”, diverte-se Ivete Sangalo, que não liga para as comparações e até gosta. “Ela é da minha escola. Essa voz forte e afinada, aliada a seu carisma e energia, sem dúvida nenhuma, garante que ela será o próximo grande talento da Bahia. E eu quero muito que ela estoure, que seja agraciada com as mesmas alegrias que eu tive”.
É de arrepiar como as duas vozes graves são parecidas. A nova estrela, porém, vislumbra encontrar sua diferenciação pelo repertório. Vocalista da banda de axé Voadois, Katê jura que nunca irá largar o grupo que a projetou, mas adianta que também quer voar solo.
“Quero gravar um disco solo que não seja de axé. Já estou registrando composições minhas no estilo rock e reggae. Como inspiração, tenho ouvido muito Stevie Wonder, Gilberto Gil e o novo CD da Maria Gadú, que adorei”, adianta. “As pessoas no Sudeste têm preconceito com a música baiana, acham que tudo que vem da Bahia são dancinhas de mulheres bonitas. Realmente tem muito disso, de jogar a mão para cima, mas nem tudo aqui é isso”.
Enquanto a nova investida musical não se configura, Carla Teresa Cunha Espinheira, ou melhor, Katê não cabe em si de ansiedade para soprar as 25 velinhas do alto de um trio elétrico. Nascida em plena terça-feira de Carnaval, será a primeira vez que a aquariana irá comemorar o aniversário fazendo o que mais gosta: cantar.
Katê sonha com a consagração em 2010. Depois de receber os prêmios de Cantora Revelação e Banda Revelação (com o Voadois) do Troféu Dodô e Osmar, principal premiação do Carnaval baiano, cantou para 20 mil pessoas no Festival de Salvador. Na folia, este ano vai comandar os tradicionais blocos Nu Outro e Alô Inter. “Acredito no destino e tenho certeza de que 2010 será especial!”, prevê. Se cuida, Claudinha. LSM
* Matéria publicada originalmente no jornal O Dia. Confira o link para o site Odiaonline: http://odia.terra.com.br/portal/diversaoetv/html/2010/1/se_cuida_claudia_leitte_57694.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário