
Igualmente intrigado, fui descobrir como vivem e como se sustentam os sósias. “Passei a investir nisso quando começaram a falar que eu parecia muito com o Anderson Silva. Na empresa onde trabalho como auxiliar de enfermagem, tem cliente que até acha que é pegadinha, que eu sou o original mesmo. Depois do clipe, inclusive, uma agência de Salvador me chamou para fazer um comercial. Já recebi R$ 1.200 por uma diária. Se pudesse, viveria só disso”, conta Jorge Luiz Monteiro, também conhecido como ‘Spider’.
Sua história se parece com a de outros sósias: adoram ser confundidos com o original e posar para fotos com fãs, sonham em fazer disso seu ganhapão, mas têm que garantir um dinheiro fixo com outra ocupação. E eles vão se virando: Edilson dos Santos, o Ronaldinho Gaúcho, é gari; Ivan Pereira do Nascimento, o Seu Madruga, funcionário público; Alice Demier, a Katy Perry, é assistente de direção na TV Globo.
“Hoje, sou bem popular, mas fama é algo temporário. O carinho das pessoas nas ruas não tem preço, mas sei que se o Obama perder a eleição agora, podem perder o interesse em mim”, teme Rinaldo Gaudêncio, que além de ser a cara do presidente norte-americano, trabalha como motorista.
O cachê pode faltar, mas sobram histórias divertidas para contar. “Sou cover, mas minha peruca é original, pois ganhei da irmã do Zacarias quando fui a Sete Lagoas”, orgulha-se o técnico em telefonia José Melo, o ‘Zaca da Lapa’. “Meu sonho é um dia participar do ‘Criança Esperança’ com o Didi”.
DE CARA COM O ÍDOLO
Alguns sósias são tão parecidos que só dá para acreditar que não se trata do original colocando os dois juntos, cara a cara. Nem sempre tal encontro é possível, visto que alguns já morreram e outros são bem inacessíveis, como Barack Obama ou Katy Perry, por exemplo. O ‘Spider’ Jorge Luiz Monteiro, no entanto, já deu de cara com o verdadeiro Anderson Silva.
“Foi no aeroporto. Quando ele me viu, falou: ‘Caraca, igualzinho mesmo!’, e brincou dizendo que, na próxima luta, eu iria no lugar e ele só apareceria na hora de receber o cinturão”, relata Monteiro. Ele conta que também já foi lutador, mas que as semelhanças com o ídolo param por aí. “Minha voz não é fininha, como a dele. Mas quando estou atuando como sósia, tenho que imitar até isso. Estou praticando”, diverte-se. LSM
Nenhum comentário:
Postar um comentário